Novo contrato da Globo permite desfiles dos Grupos de Acesso de SP em outra emissora

Desfile 2022 da Mancha Verde. Foto: Fausto D’Império/SRzd

Desfile 2022 da Mancha Verde. Foto: Fausto D’Império/SRzd

Após uma longa novela, a TV Globo renovou os direitos de transmissão do Grupo Especial de São Paulo. A notícia foi informada inicialmente pelo colunista Gabriel Vaquer, do site “Notícias da TV”, e confirmada pelo SRzd com o departamento de comunicação da Liga Independente das Escolas de Samba.

O canal reduziu o valor fixo e ofereceu um pagamento variável que será repassado às agremiações dependendo das metas publicitárias alcançadas.

Em recente entrevista ao SRzd, Paulo Serdan, presidente da Mancha Verde e uma das principais lideranças do samba de paulistano, já havia revelado que o contrato seria recebido pela maior gestora do samba paulistano no último dia 1º.


Leia também:

+ Rosas de Ouro: Vice-presidente entrega ‘pai’ da ideia do enredo e fala sobre os trabalhos no barracão 

+ Com a palavra, Solange Cruz: Presidente comenta safra de sambas da Mocidade Alegre


Uma das principais mudanças do novo acordo – que só vale para 2023 – é a possibilidade da negociação dos direitos de transmissão dos Grupos de Acesso 1 e 2 com outra emissora. Anteriormente, os desfiles do Acesso 1 faziam parte do pacote negociado com a líder de audiência e foram exibidos pelas páginas da Liga-SP nos três últimos Carnavais.

O contrato prevê o retorno da transmissão dos desfiles paulistanos, que acontecem na sexta-feira e sábado de Carnaval no Anhembi, para o estado do Rio de Janeiro. Desde 2013 a Globo mostra nestes dias as apresentações das escolas da Série Ouro – o Grupo de Acesso carioca – para o estado.

A emissora também assegurou a exclusividade apuração das notas e o Desfile das Campeãs  – noite que reúne a vencedora do Grupo de Acesso 2; a campeã e a vice-campeã do Grupo de Acesso 1; e as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial.

Comentários

 




    gl