Tiganá no Carnaval de São Paulo: cantor assume microfone da Imperatriz da Paulicéia

Alessandro Tiganá. Foto: Reprodução/YouTube

Alessandro Tiganá. Foto: Reprodução/YouTube

Alessandro Jorge Theófilo de Souza, conhecido entre os sambistas como Tiganá, é o novo intérprete oficial da escola de samba paulistana Imperatriz da Paulicéia, que integra o Grupo de Acesso 2. Ele assume a função exercida por Fabiano Melodia nos últimos quatro anos.

Com passagens pela Alegria da Zona Sul, Leão de Nova Iguaçu, União de Jacarepaguá, Unidos da Ponte, Mocidade Alegre e Portela, além de participações em eliminatórias de samba-enredo e Carnaval Virtual, Tiganá foi voz de seis desfiles da Camisa Verde e intérprete da Real Mocidade Santista, agremiação do Carnaval de Santos, segundo maior do estado de São Paulo. Em 2024, também irá conduzir o microfone principal da Estácio de Sá.

Tiganá. Foto: Divulgação
Tiganá. Foto: Divulgação

Leia também:

+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024

+ Até quando as escolas de São Paulo podem contratar para o Carnaval 2024?


Após abrir e estrear no Grupo de Acesso 2 de 2023, ficando com a oitava colocação na classificação final, a agremiação liderada Maralice Lazarinipor já definiu o seu enredo para o desfile do próximo ano.

“Maracatu – bendito é o seu rito” é o título do tema que é de autoria e será desenvolvido por uma comissão artística da agremiação.

A “Princesinha da Zona Leste” levará para Avenida em seu próximo desfile um enredo que mostrará através de uma das maiores manifestações culturais desse país, o Maracatu de Recife, a emocionante cerimônia da “Noite dos Tambores silenciosos”, símbolo do sincretismo religioso, que tradicionalmente é realizada na segunda-feira de Carnaval no Pátio do Terço, onde as “Nações” celebram a ancestralidade negra.

Campeã do Grupo Especial de Bairros da União das Escolas de Samba Paulistanas, a Uesp, em 2022, e considerada como uma das escolas emergentes do Carnaval de São Paulo, a Imperatriz apresentou em 2023 o enredo “Bem-vindos à Vila Esperança – O Berço do Carnaval paulistano”.

Ficha técnica para o Carnaval 2024

Nome: Imperatriz da Paulicéia
Fundação: 10/02/1980
Cores Oficiais: Azul e Branco
Presidente: Maralice N. P. Lazarini (Mara)
Carnavalesco: Comissão Artística
Mestra de Bateria: Rafaela (Mestra Rafa)
Casal de Mestre-sala e porta-bandeira: Ronaldo e Leila
Direção de Harmonia: Renato Moura
Rainha de bateria: Ariê Suyane
Intérprete: Tiganá
Coreógrafo da Comissão de Frente: Diego Albornoz
Enredo: Maracatu – Bendito é o seu rito

Comentários

 




    gl