Categories: Carnaval/SP

Em ação inédita, Terceiro Milênio faz homenagem às mulheres da comunidade em pavilhão e camiseta 2022

As sambistas da Estrela do Terceiro Milênio estão vivendo uma emoção diferente nesse projeto do Carnaval 2022. Além de também serem homenageadas no enredo “Ô abre Alas que Elas vão passar”, elas foram surpreendidas com seus nomes estampados no pavilhão de enredo e na camiseta oficial da escola. A ação inédita foi idealizada em conjunto entre o carnavalesco Murilo Lobo e o diretor de harmonia, Wilson Olímpio da Costa, o Japa.

Inspirados na logomarca do enredo, Murilo e Wilson, idealizaram uma forma de homenagear todas as mulheres que estão na linha de frente das atividades da escola como: vice-presidente, diretoras, chefes de ala, cantoras, portas-bandeira, harmonias, passistas, baianas, ritmistas, costureiras, aderecistas, entre outras que atuam em diversos departamentos.

“Para que todas as mulheres sambistas se sentissem prestigiadas por esse belíssimo enredo, coloquei os nomes que entrariam na nova arte no plural. Assim, em vez de repetir muitas vezes as que são homônimas, os nomes com ‘S’ no final já dizem tudo, assim todas as ‘Marias’, ‘Betes’, ‘Vilmas’, ‘Roses’ da nossa escola e do Carnaval podem se sentir representadas”, explica Murilo.

Murilo Lobo. Foto: Leonardo Lopes/Divulgação

A versão original da logomarca, idealizada pelo carnavalesco e desenhada pelo artista parintinense Emanuel Graça, tem os nomes das homenageadas no enredo como as cantoras “Grazzis”, “Bernadetes”, “Clementinas”, “Elzas”; as presidentes “Gugas”, “Angelinas”, “Solanges”, “Lucianas”; as portas-bandeira “Gilsas”, “Squels”, “Edilaines”; rainhas de bateria do Carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro “Nanis”, “Camilas”, “Kênyas”.

“Conversando com a mulhereda da Milênio pensei em colocar o nome delas em uma camiseta comemorativa. Levei a ideia para a direção que abraçou na hora e decidiu que a homenagem seria a camiseta oficial do enredo e que os nomes também estariam no segundo pavilhão. Eu fiquei muito feliz e sei que elas também estão”, conta Japa.

Wilson Olímpio da Costa, o Japa. Foto: Igor Cantanhede/Divulgação

“Dá muito orgulho receber esse carinho da escola. Estamos vibrando com esse enredo e, se já nos sentíamos importantes, agora então a gente ‘tá se achando’”, brinca Roberta Melo, componente e integrante da torcida “Garra da Coruja”.

Para Ana Lígia, recém-empossada como segunda porta-bandeira, a responsabilidade é dobrada. “É uma explosão de emoção. Quando estou dançando penso em todas as portas-bandeira que estão aqui e, claro, em todas essas histórias de superação. Isso me inspira todos os dias”, afirma a responsável por ostentar o pavilhão representando todas essas mulheres dedicadas, batalhadores e apaixonadas pelo samba e Carnaval.

Mulheres da Estrela do Terceiro Milênio. Foto: Divulgação

O samba-enredo é assinado por Grazzi Brasil, Fredy Vianna, Felipe Mendonça, Maurício Pito, Matheus Nassar e Shumacker. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ ‘Ensaios turbinados’ estão na moda? Sambistas opinam sobre eventos com mais de uma agremiação

+ Carnaval SP 2022: Venda de ingressos é retomada; saiba os detalhes e preços

+ Em meio a indefinição, vice-presidente da Imperatriz da Paulicéia declara: ‘A gente desfila em qualquer lugar’

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval
  • Carnaval/RJ

RS: Escolas de samba produzem rodos para limpeza de casas

Liesa. A solidariedade é uma característica das escolas de samba do Rio de Janeiro. Diante da tragédia das enchentes no Rio…

48 minutos ago
  • Carnaval/SP

Relembre o desfile em homenagem às mães no Carnaval de São Paulo

Fazendo sua estreia no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, a escola de samba Dragões da Real prestou um…

53 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Parque Rita Lee é inaugurado na Barra da Tijuca

Homenagem. Para homenagear a cantora e compositora Rita Lee, cujo falecimento este mês completou um ano, a Prefeitura do Rio…

1 hora ago
  • Entretenimento
  • Televisão

A Grande Conquista 2: Conquisteiros desejam um feliz Dia das Mães

Dia das Mães. Nem mesmo o isolamento no reality A Grande Conquista 2, da RecordTV, fez os participantes esquecerem que hoje…

2 horas ago
  • Brasil
  • Geral
  • Política

Morre, aos 39 anos, a deputada federal Amália Barros

Luto. A deputada federal Amália Barros (PL-MT), 39 anos, morreu na noite deste sábado (11), depois de ficar internada no Hospital…

2 horas ago
  • Brasil

Dia das Mães: o relato de mulheres que optaram por não serem mães

Todo segundo domingo de maio as mães brasileiras são homenageadas pelos seus filhos e pela mídia. Nos dias atuais, com…

3 horas ago