Terceiro Milênio define enredo de sua estreia no Grupo Especial

Máscara de alegria e tristeza. Foto: Pikist

Máscara de alegria e tristeza. Foto: Pikist

Campeã do Grupo de Acesso 1 em 2022, a Estrela do Terceiro Milênio divulgou, na noite deste domingo (3), o enredo que vai marcar sua estreia no Grupo Especial de São Paulo.

“Me dê sua tristeza que eu transformo em alegria. Um tributo à arte de fazer rir” é título escolhido pela diretoria da agremiação. O desfile terá, mais uma vez, a assinatura do carnavalesco Murilo Lobo, responsável pela plástica da escola dos últimos quatro Carnavais da entidade.

“Nossa escola vai estrear no Grupo Especial contando a história do humor e dos gênios do gênero que marcaram a história do nosso país com criatividade, irreverência e muita inteligência”, informou a escola nas redes sociais.

Murilo retorna ao grupo de elite do Carnaval após ter se desligado da Unidos do Peruche em 2017, com o enredo “A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia, caldeirão de raças, cultura, fé e alegria”, mantendo a escola no Especial.

No mesmo ano, Murilo assumiu como carnavalesco da Milênio, que na época tinha voltado ao Grupo de Acesso 2. O artista estreou com o pé direito e conquistou o vice-campeonato com o tema “Na força da Coruja. Deixe a lenda te guiar”, que exaltava a ave coruja, símbolo da escola, e a comunidade apaixonada do Grajaú.

Em 2019, foi campeão no Acesso 2 com o enredo “Coragem! Somos nós que fazemos a vida!”, levando a escola ao Acesso 1, onde fez No coração da floresta nascem estrelas que brilham no meu Carnaval, conquistando o terceiro lugar.

O caminho até o Grupo Especial

Fundada em 5 de maio de 1998, a Estrela do Terceiro Milênio irá fazer sua primeira apresentação na elite do samba paulistano.

Oriunda do Grajaú, bairro localizado numa região extrema da Zona Sul da capital, a escola disputou até 2011 de diversas divisões organizadas pela União das Escolas de Samba Paulistanas, a Uesp. Sua estreia na Liga Independente das Escolas de Samba aconteceu no ano de 2012, quando integrou o Grupo de Acesso.

Após ser rebaixada ao então Grupo 1 da Uesp, no ano de 2014, a escola voltaria à segunda divisão do samba paulistano somente em 2017, quando novamente foi rebaixada.

Em 2020, a Milênio abriu o Grupo de Acesso 1 com o enredo No coração da floresta nascem estrelas que brilham no meu Carnaval e ficou na terceira colocação.

No Carnaval 2022, a Coruja teve como tema “Ô abre Alas que Elas vão passar”. A proposta foi de reconhecer os enormes desafios que as mulheres enfrentaram e enfrentam até hoje para participar do universo do samba e do Carnaval.

O desfile contagiou os presentes do Sambódromo do Anhembi. Ao término da apuração, a agremiação conquistou o campeonato do Acesso 1, gabaritando todos os quesitos com nota 40.

O samba-enredo foi composto por Grazzi Brasil, Fredy Vianna, Felipe Mendonça, Maurício Pito, Matheus Nassar e Shumacker. A interpretação ficou a cargo de Grazzi Brasil e Pitty de Menezes.

+ Vídeo: desfile da Estrela do Terceiro Milênio

Leia também:

+ Carnaval 2023: Com novo modelo de negócio, Band está na briga por transmissão

+ Conheça os enredos do Grupo de Acesso 1 de São Paulo para o Carnaval 2023

Comentários

 




    gl