Presidente Jamil revela ter tirado dinheiro do bolso para fazer desfile da Tucuruvi

Presidente Seo Jamil e Waleska Gomes. Foto: João Belli/Renato Cipriano - Divulgação

Presidente Seo Jamil e Waleska Gomes. Foto: João Belli/Renato Cipriano – Divulgação

Aos 88 anos de idade, o presidente Hussein Abdo El Selam, o “Seo Jamil”, segue sua missão de liderar a comunidade da Acadêmicos do Tucuruvi no Grupo Especial de São Paulo.

Em 2019, quando ficou na 13ª colocação na elite do samba paulistano, a escola da Cantareira foi rebaixada para o Grupo de Acesso 1. Em 2020, a agremiação apostou no tema: “Faces de Anysio, o eterno Chico. Sorrir é… e sempre será o melhor remédio”, uma homenagem ao ator e comediante Chico Anysio, e conquistou o vice-campeonato na segunda divisão. 


Leia também:

+ Gaviões da Fiel anuncia os seis classificados para semifinal de samba-enredo

+ Com Ellen Rocche e Dragões da Real, bloco de Carnaval desfila neste fim de semana


De volta ao Especial, a Tucuruvi levou para o Anhembi, no Carnaval 2022, o enredo “Carnavais…De lá pra cá, o que mudou? Daqui pra lá, o que será?” e terminou a disputa em 11° lugar, se mantendo assim no grupo.

Ao SRzd, Jamil revelou que tirou dinheiro do próprio bolso no Carnaval 2020 para que a escola fosse competitiva na Avenida.

“Eu controlo muito a verba que entra na escola. Para subir ao Grupo Especial, eu fiz um Carnaval maravilhoso, todo mundo sabe disso, inclusive eu ganhei o prêmio de vocês [em alusão ao troféu no Prêmio SRzd Carnaval SP 2020 de melhor escola do Grupo de Acesso 1]. Pra subir, eu tinha um caixa de R$ 450 mil que era do outro ano, aí eu joguei em cima do Carnaval do Acesso, mas não ia dar. Eu tinha uma economia minha, já que trabalhei na feira por muitos anos, de R$ 600 mil e deu”, revelou.

O dirigente também demostrou alegria de poder fazer a festa chamada de “Arrancada do Zaca”, realizada no último dia 9, e deu sua opinião sobre o samba-enredo para 2023. Ouça a entrevista abaixo.

“Da Silva, Bezerra. A voz do Povo!” é o título do tema desenvolvido pelos carnavalescos Dione Leite e Yago Duarte. A agremiação será a segunda a desfilar no sábado, 18 de fevereiro, pelo Grupo Especial.

O samba-enredo foi encomendado aos compositores Paulo César Feital, Marcelo Casa Nossa, André Diniz, Rodrigo Minuetto, Rodolfo Minuetto, Evandro Bocão e Carlos Junior.

 

Comentários

 




    gl