Acadêmicos do Tucuruvi homenageará Chico Anysio no Carnaval 2020

Chico Anísio. Foto: Reprodução internet.

“Faces de Anysio, o eterno Chico. Sorrir é… e sempre será o melhor remédio”, é o título do enredo da Acadêmicos do Tucuruvi para o Carnaval 2020. Será uma homenagem ao ator e comediante Chico Anísio.

O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (15), através de uma transmissão ao vivo na página do Facebbok da agremiação. O projeto será desenvolvido pelo carnavalesco Dione Leite, que vai para o seu segundo ano na escola da Cantareira.

Veja o logotipo não oficial:

Francisco Anysio de Oliveira de Paula Filho, o Chico Anysio, nasceu da cidade Maranguape, Ceará, em 1931 e faleceu na cidade do Rio de Janeiro em 2012. Iniciou sua carreira na extinta rádio Guanabara, atuando como radioator e comentarista de futebol.

Na televisão o humorista estreou na antiga TV Rio em 1957. Já no ano de 1968, ingressou na TV Globo, onde trabalhou por mais de 40 anos e encarnou personagens de grande sucessos – mais precisamente 208, segundo o carnavalesco.

Assista o vídeo da explanação do enredo da Acadêmicos do Tucuruvi

Elenco fechado para o Carnaval 2020

A diretoria, comandada pelo presidente Jamil, já havia anunciado a contratação de Serginho para a direção de bateria e de Gabriel Ferreira, o Gabiru, como novo diretor geral de harmonia. Além de confirmar a continuidade dos trabalhos do carnavalesco Dione Leite,  do coreógrafo de comissão de frente André Oliveira (vencedor do Prêmio SRzd Carnaval SP 2019 na categoria Revelação), do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Kawan Alcides e Waleska Gomes, de Rodrigo Delduque, que segue na direção de Carnaval e barracão e Leonardo Bessa no microfone principal.

“Liberdade. O canto retumbante de um povo heroico”, foi enredo que a Acadêmicos do Tucuruvi apresentou no Sambódromo do Anhembi em 2019, ficando na 13ª colocação, resultado que rebaixou a escola para o Grupo de Acesso 1. Relembre o desfile.

Comentários




    gl