Paulo Serdan explica escolha de dia e posição do desfile da Mancha Verde para o Carnaval de 2020

Lançamento do enredo 2020 da Mancha Verde. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Em busca do bi-campeonato, a Mancha Verde divulgou na noite deste sábado (2) o seu enredo para o Carnaval de 2020.

A história que será desenvolvida pelo carnavalesco Jorge Freitas, artista que irá assinar o seu segundo trabalho na agremiação, tem como título: “Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem!”. A proposta é provocar uma reflexão tendo como fio condutor o ser humano e suas atitudes. Clique aqui para ver a galeria de fotos.

De acordo com o regulamento – por ser a atual campeã do Grupo Especial – a Mancha Verde poderá escolher o dia e sua posição de desfile no próximo ano.

Embora o sorteio que irá oficializar a ordem oficial ainda não tenha sido realizado – a Liga-SP deve promover este ato em evento durante o mês de junho – o presidente Paulo Serdan, em entrevista exclusiva ao SRzd, antecipou quando a sua escola irá se apresentar.

“Sem surpresa. Estatisticamente é um grande horário e com uma baia bem localizada”, disse o dirigente.

Com sete escolas em cada noite, os desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo em 2020 acontecerão na sexta-feira, dia 21 de fevereiro e no sábado, dia 22 de fevereiro.

Assista:

O lançamento aconteceu em festa realizada na quadra social da verde e branca. Após dois meses de ensaio, mais de 300 integrantes da comunidade apresentaram um espetáculo que foi bastante aplaudido pelo público presente.

Além da participação de praticamente todos os segmentos da escola, a exibição contou com diversos efeitos especiais. Fantasiados, os integrantes fizeram apresentações musicais e encenações para apresentar uma síntese do tema que irá ilustrar o próximo desfile no sambódromo do Anhembi no próximo ano.

Em 2019 a Mancha Verde apresentou o enredo “Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra” e conquistou o seu primeiro título do Grupo Especial. Relembre o desfile

 

Comentários

 




    gl