Pagode ‘Qualidade Especial’ na Tatuapé terá Arlindinho entre as atrações

Arlindinho. Foto: Divulgação

Arlindinho. Foto: Divulgação

Campeã dos Carnavais de 2017 e 2018, a Acadêmicos do Tatuapé busca sua terceira vitória no Grupo Especial de São Paulo com desfile em homenagem a Paraty, cidade localizada na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro.

Fundada em 26 de setembro de 1952, a agremiação da Zona Leste tem como principal característica, a força de sua comunidade, que estará reunida no próximo dia 13, sexta-feira, no Pagode “Qualidade Especial”.

O encontro, com início previsto para 22h, traz para a sede da escola, localizada na Rua Melo Peixoto, 1513, o cantor Arlindinho, Baile do Juninho e a bateria “Qualidade Especial”, comandada pelo mestre Higor Silva, entre outras atrações. Os ingressos antecipados custam R$ 30 e podem ser adquiridos nos dias de ensaio geral na quadra ou através deste WhatsApp. Mais informações pelo telefone (11) 2093-5117.


Leia também:

+ Ouça os sambas das 34 agremiações da Liga-SP para o Carnaval 2023

+ Confira a ordem dos desfiles do Carnaval de São Paulo em 2023


Carnaval 2023 da Tatuapé

“Do caminho do ouro a economia azul. Patrimônio mundial, cultura e biodiversidade. Paraty, cidade criativa da gastronomia” é o título do enredo da agremiação, décima colocada em 2022, e que será a segunda a  se apresentar desfilar na sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023, no Sambódromo do Anhembi. O projeto é desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos.

Fabiano Tennor, Henrique Silva, Magoo e Kuka Monteiro são os autores da letra que será cantada pelo intérprete Celsinho.

Mais sobre Paraty

O município localiza-se no extremo oeste do litoral do Estado do Rio de Janeiro, junto à divisa com o Estado de São Paulo e é constituído pelas áreas íngremes da Serra da Bocaina (trecho da Serra do Mar), pelos vales de inúmeros rios que dela descem, e por uma estreita borda litorânea.

A arquitetura dominante na cidade é característica da segunda metade do século XVIII e primeiras décadas do século XIX. Paraty é formada por importante núcleo com construções do período colonial e está localizada à beira-mar.

Paraty teve, nos primeiros séculos de sua história, uma importância estratégica no cenário histórico brasileiro: funcionou como entreposto comercial utilizado para a entrada de mercadorias e escravos, e porto para o escoamento do ouro vindo de Minas Gerais e, posteriormente, para o café do Vale do Paraíba (estados do Rio de Janeiro e São Paulo).

Atualmente, a cidade é um destino turístico reconhecido nacionalmente por seu patrimônio histórico e cultural, com o casario e igrejas em estilo colonial, calendário cultural diversificado, celebrações de festas religiosas tradicionais e suas manifestações artísticas, além das belas praias e ilhas que se integram à Mata Atlântica.

Comentários

 




    gl