Categories: Carnaval/SP

Neguitão anuncia afastamento da presidência da Vai-Vai

Em comunicado compartilhado nas redes sociais, Darly Silva, conhecido como Neguitão, anunciou na noite desta quarta-feira (17) o seu afastamento do cargo de presidente da escola de samba Vai-Vai.

Eleito no dia 26 de abril de 2010, Neguitão afirmou que a decisão foi alheia a sua vontade e foi fundamentada em razão do momento político conturbado que vive a maior detentora de títulos do Grupo Especial de São Paulo que após o desfile de 2019 foi rebaixada para o Grupo de Acesso 1.

“Afasto-me do cargo, jamais da Escola de Samba Vai-Vai”, disse Neguitão citando no texto as funções que exerceu na “Escola do Povo” e momentos de alegria  (títulos de 2011 e, 2015) e tristeza (rebaixamento inédito) que viveu na entidade.

A administração da Vai-Vai para o Carnaval de 2020, ano em que a agremiação celebra 90 anos de fundação, contará com Renato Maluf, que foi vice-presidente da primeiro mandado de Neguitão e Claricio Gonçalves.

“Trata-se de um afastamento de não de uma renúncia em relação ao cargo”, escreveu Neguitão antes de fazer agradecimentos diversos, pedir união para a comunidade e ressaltar que após o Carnaval de 2020 terá eleição.

Leia na íntegra:

Em vídeo compartilhado na página da escola no Facebook no dia 5 de abril, um mês após a queda para o Grupo de Acesso 1, Neguitão – que está na presidência desde 2010 – fez esclarecimentos sobre sua gestão. Durante pouco mais de 39 minutos, ele falou sobre a oposição, comunidade e rebaixamento, apontando soluções para reerguer a entidade. Clique aqui para assistir.

Em 2020 a Vai-Vai será a oitava agremiação a se apresentar no Sambódromo do Anhembi, no domingo, 23 de fevereiro, na disputa do Grupo de Acesso 1. No último Carnaval, a “Escola do Povo” levou ao Anhembi o enredo “O quilombo do futuro”, onde exaltou a luta do negro na sociedade.

+ relembre o desfile da Vai-Vai em 2019

Redação SRzd

Recent Posts

  • Famosos

Gisele Bündchen chora por perseguição: ‘Só quero viver minha vida’

Gisele Bündchen chora por perseguição: 'Só quero viver minha vida'. Diálogo de modelo brasileira com policial na Flórida, nos EUA,…

3 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: Grupo Especial do Carnaval 2025 espera Mocidade, UPM e Vila Isabel

Rio: Grupo Especial do Carnaval 2025 espera Mocidade, UPM e Vila Isabel Rio. Na noite desta quinta-feira (25), a Estação…

3 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Rita Cadillac volta ao pornô com parceiro de Urach; saiba detalhes

Bastidores. Rita Cadillac, aos 69 anos, anunciou nesta quinta-feira (25/4), no Instagram, que vai voltar a fazer filmes pornográficos. Depois de…

3 horas ago
  • Carnaval/RJ

‘A Mangueira que eu quero assinar é potente e mágica’; Sidnei França comenta estreia na verde e rosa

'A Mangueira que eu quero assinar é potente e mágica'; Sidnei França comenta estreia na verde e rosa: Rio. Após…

4 horas ago
  • Famosos

Sabrina Sato tira o fôlego dos fãs ao aparecer de topless diante do mar

Sabrina Sato tira o fôlego dos fãs ao aparecer de topless diante do mar. Sabrina enlouqueceu seus milhões de seguidores…

4 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Beyoncé envia flores para ‘amigo’ mirim

Momento Fofura. Agora o pequeno Tyler, de 2 anos, tem certeza! Em vídeo que circula nas redes sociais e tem,…

5 horas ago