Neguitão anuncia afastamento da presidência da Vai-Vai

Darly Silva, o Neguitão. Foto: Reprodução

Darly Silva, o Neguitão. Foto: Reprodução

Em comunicado compartilhado nas redes sociais, Darly Silva, conhecido como Neguitão, anunciou na noite desta quarta-feira (17) o seu afastamento do cargo de presidente da escola de samba Vai-Vai.

Eleito no dia 26 de abril de 2010, Neguitão afirmou que a decisão foi alheia a sua vontade e foi fundamentada em razão do momento político conturbado que vive a maior detentora de títulos do Grupo Especial de São Paulo que após o desfile de 2019 foi rebaixada para o Grupo de Acesso 1.

“Afasto-me do cargo, jamais da Escola de Samba Vai-Vai”, disse Neguitão citando no texto as funções que exerceu na “Escola do Povo” e momentos de alegria  (títulos de 2011 e, 2015) e tristeza (rebaixamento inédito) que viveu na entidade.

A administração da Vai-Vai para o Carnaval de 2020, ano em que a agremiação celebra 90 anos de fundação, contará com Renato Maluf, que foi vice-presidente da primeiro mandado de Neguitão e Claricio Gonçalves.

“Trata-se de um afastamento de não de uma renúncia em relação ao cargo”, escreveu Neguitão antes de fazer agradecimentos diversos, pedir união para a comunidade e ressaltar que após o Carnaval de 2020 terá eleição.

Leia na íntegra:

Em vídeo compartilhado na página da escola no Facebook no dia 5 de abril, um mês após a queda para o Grupo de Acesso 1, Neguitão – que está na presidência desde 2010 – fez esclarecimentos sobre sua gestão. Durante pouco mais de 39 minutos, ele falou sobre a oposição, comunidade e rebaixamento, apontando soluções para reerguer a entidade. Clique aqui para assistir.

Em 2020 a Vai-Vai será a oitava agremiação a se apresentar no Sambódromo do Anhembi, no domingo, 23 de fevereiro, na disputa do Grupo de Acesso 1. No último Carnaval, a “Escola do Povo” levou ao Anhembi o enredo “O quilombo do futuro”, onde exaltou a luta do negro na sociedade.

+ relembre o desfile da Vai-Vai em 2019

Comentários




    gl