Categories: Carnaval/SP

Independente Tricolor lança enredo e surpreende ao apresentar carnavalesco

Com a missão de abrir o Grupo Especial em 2023, no dia 17 de fevereiro, a Independente Tricolor divulgou seu novo enredo: “Samba no pé, lança na mão, isso é uma invasão!”. A apresentação aconteceu na madrugada deste domingo (14), na quadra localizada na Zona Norte de São Paulo.

Veja o texto explicativo divulgado pela escola nas redes sociais:

Em 2023 a Escola de Samba Independente Tricolor levará para a avenida uma história que faz caminhar em paralelo a mitologia e a vida real. Onde qualidades, virtudes, traição e ambição desencadeiam uma guerra épica entre Esparta e Troia.

E este conflito envolvendo Deuses e humanos resulta na vitória grega sobre Troia. Onde a persistência e principalmente a estratégia falaram mais alto.

Este episódio nos remete, de certa forma, aos dias de hoje, elucidando sentimentos que podem nos levar a grandes feitos, mas também podem levar à atrocidades, disputas e guerras.

Porém, apenas conquistar é o nosso objetivo. Conquistar o espaço que é nosso e jamais sair. Mas para isso contamos com vocês, nossos bravos guerreiros… Que com muito samba no pé, garra e estratégia, invadiremos juntos o Sambódromo do Anhembi para mostrarmos que as adversidades não inibiram nossa vontade de vencer.

Estamos chegando para ficar, este é o nosso lugar. E para isso deixamos aqui este aviso.

“Samba no pé, Lança na mão, isso é uma invasão !”


Leia também:

+ Conheça os primeiros finalistas do concurso de samba da Vila Maria 2023 

+ Gaviões aposta em enredo sobre intolerância religiosa: ‘Só existe uma força onipotente’

+ Novo contrato da Globo permite desfiles dos Grupos de Acesso de SP em outra emissora


Surpresa em anúncio do carnavalesco

Responsável por desenvolver o desfile 2022 – que culminou com o vice-campeonato do Grupo de Acesso 1 e consequentemente com a vaga na divisão de elite do samba paulistano – Amauri Santos havia comunicado sua saída da escola no dia 4 de maio. No dia 31 do mesmo mês, a agremiação havia anunciado a chegada do seu substituto: o carnavalesco Anselmo Brito.

Amauri Santos. Foto: Divulgação

Neste domingo, no momento em que foi divulgado o tema para o próximo ano, o público foi surpreendido com a aparição no palco justamente de Amauri. Ao SRzd, ele explicou o que aconteceu para que seu retorno acontecesse à preta, vermelha e branca.

“O presidente [Alessandro Oliveira Santana, o Batata,] contratou outra pessoa e neste meio tempo acho que não casou muito bem. O presidente me ligou e fez a proposta para que eu retornasse e eu prontamente aceitei. Gosto da escola, foi um trabalho árduo [no Carnaval 2022] e nada mais justo do que tentar agora dar prosseguimento de forma correta ao trabalho”, revelou.

Ouça:

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Amauri Santosdestaque-3destaque1-carnaval-spEnredos do Carnaval 2023 - SPEnredos do Grupo Especial 2023 - SPIndependente TricolorONG Transportando Esperança

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Famosos

Juliette sobre ataques xenofóbicos após votar em Lula: ‘Resta justiça’

Campeã do BBB 21, Juliette Freire está sendo vítima de ataques xenofóbicos desde as eleições do último domingo (2), quando…

22 minutos ago
  • Ana Carolina Garcia
  • Cinema
  • Colunas
  • Entretenimento

‘Os Suburbanos’: a comédia que não faz rir

Versão para a tela grande da série homônima exibida pelo canal por assinatura Multishow, “Os Suburbanos” (2022) chega ao circuito…

28 minutos ago
  • Brasil
  • Política

Eleições 2022: TSE terá medidas para evitar filas no segundo turno

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, disse nesta terça-feira (4), em Brasília, que a instituição…

38 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Feijuca da Pioneira entra na campanha contra o câncer mama

A edição da feijoada deste mês da escola de samba Vizinha Faladeira será dedicada para prevenção do câncer de mama.…

1 hora ago
  • Política

Senador José Serra (PSDB) surpreende ao declarar votos no 2º turno

Ex-governador de São Paulo e atual senador, José Serra (PSDB), usou suas redes sociais na noite desta terça-feira (4) para…

11 horas ago
  • Carnaval/RJ

Beija-Flor escolhe as três finalistas de seu concurso de Rainha de Bateria

A Beija-Flor de Nilópolis informou, na noite desta terça-feira (4), as três finalistas do concurso criado para escolher a nova…

11 horas ago