Gaviões aposta em enredo sobre intolerância religiosa: ‘Só existe uma força onipotente’
Desfile 2022 da Gaviões Da Fiel. Foto: Cesar R. Santos/SRzd
No próximo Carnaval, a Gaviões da Fiel completará 20 anos sem conquistar um campeonato no Grupo Especial. Para levantar a taça e sair da fila, a agremiação apostará em um enredo sobre a intolerância religiosa em 2023, quando vai encerrar os desfiles de sexta-feira, dia 17 de fevereiro.
“Em Nome do Pai, dos Filhos, dos Espíritos e dos Santos… Amém!” é o título do tema de autoria do carnavalescos André Marins e Júlio Poloni. A história e o profissional foram apresentados na madrugada deste sábado (13), durante evento na quadra da escola, localizada no bairro do Bom Retiro.
Leia também:
+ Novo contrato da Globo permite desfiles dos Grupos de Acesso de SP em outra emissora
+ Com a palavra, Solange Cruz: Presidente comenta safra de sambas da Mocidade Alegre
“Eu já tenho esse enredo há alguns anos. E com isso ele foi se moldando. Vejo agora que ele está vindo no momento certo, hora certa e escola certa”, revelou André ao SRzd.
O artista também explicou qual será o recorte do tema: “Vamos falar sobre a intolerância religiosa, mostrando que isso sempre aconteceu e continua acontecendo. Nos mostraram a amar… Amamos! Nos mostraram a perdoar… Perdoamos! Nos ensinaram a confiar… Confiamos! Mas isso tudo em vão!!! Vamos mostrar que só existe uma força onipotente e que a palavra de todas as religiões é única, amar e respeitar!”.
Questionado sobre se o enredo levará alguma polêmica para o Sambódromo, ele comentou: “Polêmica sempre tem, mas a maior polêmica acredito eu é a reflexão que temos como principal objetivo do nosso trabalho. Surpresas terão, e um belo desfile.”
Comentários