Hoje: Liga-SP realiza sorteio da ordem de desfiles do Carnaval 2023

Sorteio da ordem de desfiles do Carnaval de São Paulo 2020. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

Nesta segunda-feira (20), a partir das 20h, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo realiza o sorteio que estabelece a ordem de desfiles dos Grupos Especial e de Acesso 1 e 2 do Carnaval paulistano 2023.

O evento, que acontecerá na Fábrica do Samba 1, terá transmissão ao vivo no canal do YouTube da Liga-SP. A entidade informou que a noite promete um pocket show com as campeãs de 2022, além da divulgação de novidades.

Na elite do samba paulistano, os dias em que as agremiações irão desfilar já foram definidos. Vice-campeã e campeã do Grupo de Acesso 1 em 2022, Independente Tricolor e Estrela do Terceiro Milênio abrem as apresentações na sexta-feira (17 de fevereiro) e no sábado (18 de fevereiro), respectivamente.

De acordo com o regulamento – por ser a atual campeã do Grupo Especial – a Mancha Verde tem o direito de escolher a sua posição de desfile no próximo ano. O dia escolhido pela agremiação foi o sábado.

No último dia 14, a Liga Independente anunciou que Gaviões da Fiel foi punida “diante dos acontecimentos nos desfiles do Carnaval SP 2022” e por isso ela irá encerrar a primeira noite de desfiles. Clique aqui para conferir a matéria na íntegra.

Outras duas posições também já estão predefinidas. Ainda de acordo com as regras aprovadas pelas diretorias das escolas, a Acadêmicos do Tatuapé e a Acadêmicos do Tucuruvi desfilarão na segunda posição de sexta-feira e sábado de 2023, respectivamente, por terem ficado na décima segunda e décima primeira colocação em 2022.

No Grupo de Acesso 1, a Nenê de Vila Matilde será a responsável por abrir a festa no dia 19 de fevereiro. Já a Imperatriz da Paulicéia será a primeira escola a pisar no Anhembi pelo Grupo de Acesso 2 (que ainda não teve data confirmada).

Veja a configuração parcial da ordem de desfiles no Carnaval 2023:

+ Grupo Especial

Sexta-feira (17/2)

1ª – Independente Tricolor

2ª – Acadêmicos do Tatuapé

7ª – Gaviões da Fiel

Participarão do sorteio: Barroca Zona Sul, Rosas de Ouro, Tom Maior e Unidos de Vila Maria

Sábado (18/2)

1ª – Estrela do Terceiro Milênio

2ª – Acadêmicos do Tucuruvi

Participarão do sorteio: Águia de Ouro, Dragões da Real, Mocidade Alegre, Império de Casa Verde. A Mancha Verde vai escolher sua posição de desfile.

+ Grupo de Acesso 1

Domingo (19/2)

1ª – Nenê de Vila Matilde

Participarão do sorteio: Colorado do Brás, Vai-Vai, Pérola Negra, Mocidade Unida da Mooca, Camisa Verde e Branco, X-9 Paulistana e Morro da Casa Verde.

+ Grupo de Acesso 2

1ª – Imperatriz da Paulicéia

10ª

11ª

12ª

Participarão do sorteio: Leandro de Itaquera, Unidos do Peruche, Torcida Jovem, Primeira da Cidade Líder, Uirapuru da Mooca, Dom Bosco de Itaquera, Camisa 12, Imperador do Ipiranga, Amizade Zona Leste, Unidos de Santa Bárbara e Brinco da Marquesa.

Leia também:

+ Conheça o enredo da Colorado do Brás para o Carnaval 2023

+ A última peça que faltava: Tatuapé renova com Celsinho Mody

+ 10 anos de história: mestre Rodrigo Moleza define futuro na Vila Maria

Comentários

 




    gl