Liga-SP anuncia punição em verba e posição de desfile da Gaviões da Fiel em 2023

Desfile 2022 da Gaviões Da Fiel. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Desfile 2022 da Gaviões Da Fiel. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

No início da tarde desta terça-feira (14), a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo anunciou duas punições à escola de samba Gaviões da Fiel.

Sem entrar em detalhes do motivo, a entidade escreveu que “diante dos acontecimentos nos desfiles do Carnaval SP 2022, a Gaviões da Fiel será multada em 10% dos recursos provenientes do contrato para o Carnaval de 2023 com a Prefeitura de São Paulo”.

A maior gestora do samba paulistano também decidiu que a Torcida que Samba vai fechar os desfiles da sexta-feira de Carnaval, dia 17 de fevereiro, pelo Grupo Especial.

Vale lembrar que após a passagem da Gaviões na Avenida, no dia 24 de abril, o site G1 noticiou que torcedores da escola invadiram a área dos camarotes e se envolveram numa briga com demais sambistas que ocupavam o local. Também houve um princípio de incêndio no toldo em frente a área dos camarotes, por conta do uso de sinalizadores da torcida.

O sorteio da ordem das apresentações das agremiações filiadas à Liga-SP está previsto para a próxima segunda-feira (20), ainda sem local e horário definidos.

Leia também:

+ Jonathan Paulino assume comissão de frente da Camisa Verde e Branco

+ Falta uma semana! Monte sua ordem preferida do Carnaval de São Paulo 2023

+ Mangueira: leia a sinopse do enredo ‘As Áfricas que a Bahia canta’

Comentários

 




    gl