Globo confirma ampliação da transmissão dos desfiles de Carnaval de São Paulo

Carnaval 2022 em São Paulo. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Carnaval 2022 em São Paulo. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Diferente do que acontece desde 2013, os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo poderão ser vistos em todo Brasil, inclusive, no Rio de Janeiro, onde as agremiações da Série Ouro, divisão de Acesso, também se apresentam na sexta-feira e sábado de Carnaval.

O acordo assinado com a Rede Globo de Televisão, em contrato com duração de um ano, foi celebrado pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo em nota enviada ao SRzd nesta segunda-feira (15).


Leia também:

+ Com acerto em SP, Série Ouro seria exibida apenas no Globoplay em 2023

+ Veja a ordem dos desfiles do Carnaval de São Paulo 2023


“Estamos felizes pela continuidade desta parceria por mais um ano. Através da TV Globo, rompemos as barreiras geográficas e levamos o melhor do Carnaval de São Paulo para outros lugares. Vamos juntos construir mais um espetáculo inesquecível para 2023”, ressaltou Sidnei Carriuolo, presidente da entidade que organiza os desfiles em São Paulo.

Em 2023, os desfiles na capital paulista acontecem nos dias 17 e 18 de fevereiro no sambódromo do Anhembi. Domingo e segunda-feira, dias 19 e 20, como também já é tradição, entram na Sapucaí as escolas de samba do Grupo Especial do Rio, também com transmissão para todo o território nacional.

“Levar o Carnaval de S. Paulo para todo o país é motivo de muita alegria para a TV Globo. O público do Brasil inteiro vai poder ver os dois maiores desfiles do país, o de S. Paulo e o do Rio. São quatro noites mágicas da maior festa popular do país. A ampliação da transmissão do desfile de São Paulo para todo o país é mais uma demonstração da força e da relevância do Carnaval como maior festa popular do país, geradora de emprego e renda para tantas famílias”, destaca Amauri Soares, diretor da TV Globo.

Em entrevista ao SRzd no início do mês de agosto, Paulo Serdan, presidente da Mancha Verde, e uma das principais lideranças do samba de paulistano, havia dito que o acordo com a Globo estava encaminhado. Na conversa, ele admitiu conversas com a Band e falou alguns detalhes das tratativas sobre a transmissão dos desfiles. Clique aqui para assistir a entrevista na íntegra.

Procurada pela reportagem do SRzd, a Liga-RJ, responsável pelo Acesso carioca, informou a existência de uma negociação com outro canal, mas que não iria se pronunciar sobre o tema.

Comentários

 




    gl