Com acerto em SP, Série Ouro seria exibida apenas no globoplay em 2023

Império Serrano 2022. Foto: Matheus Siqueira/SRzd

Nesta sexta-feira (12) a Rede Globo informou a renovação do contrato de transmissão dos desfiles do Grupo Especial paulistano em 2023 e para todo o Brasil (saiba os detalhes).

“A TV Globo vai exibir os desfiles das escolas de samba de São Paulo nas noites de sexta e sábado de Carnaval, para todo o Brasil, inclusive para o Rio de Janeiro. No domingo e na segunda, entram na avenida, também com transmissão para todo o país, os desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro”, informou a emissora à coluna de Gabriel Vaquer. A Liga-SP confirmou o acordo ao SRzd.


Leia também:

+ Capitão Guimarães e André Vaz comentam sucesso do Salgueiro Convida

+ Eliminatórias: Viradouro divulga sambas que seguem na disputa


“A maior mudança para o contrato novo é a exibição do Carnaval de São Paulo para todo o Brasil, inclusive o Rio de Janeiro. Desde 2013, a Globo não mostrava as escolas de São Paulo para a capital fluminense. Nas noites de sexta e sábado de folia, os cariocas assistiam aos desfiles da Série Ouro, a segunda divisão do RJ, as apresentação devem ir para o Globoplay”, completa a coluna em sua publicação.

Antes, o presidente da Liga-RJ, responsável pelo Acesso carioca, Wallace Palhares, escreveu, no dia 1 de agosto em seu Twitter; Série Ouro pra todo Brasil”.

A postagem indicaria que alguma outra emissora possa a vir exibir a festa para todo território nacional, algo que não acontece desde 2012, com o SBT. Na ocasião, procurada pela reportagem do SRzd, a entidade informou a existência de uma negociação com outro canal, mas que não iria se pronunciar sobre o tema.

Comentários

 




    gl