Globo e Carnaval de São Paulo: Dirigente abre o jogo sobre contrato

TV Globo fez proposta pela renovação de contrato com o Carnaval de São Paulo. Fotos: Reprodução e Fausto D’Império/SRzd

TV Globo fez proposta pela renovação de contrato com o Carnaval de São Paulo. Fotos: Reprodução e Fausto D’Império/SRzd

A renovação de contrato entre TV Globo e Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo para a transmissão dos desfiles de Carnaval está encaminhada.

Em entrevista ao SRzd, Paulo Serdan, presidente da Mancha Verde e uma das principais lideranças do samba de paulistano, revelou informações sobre e contrato que será recebido nesta segunda-feira (1º).

“Tudo está sendo repensado. Tem uma redução de valor que afeta bem as escolas. A gente chegou a conversar com a Band também. Acho que muita coisa tem que mudar na transmissão da Globo, eles também abriram a possibilidade de tentar construir isso juntos. A gente deve avançar em relação a transmissão e a uma coisa mais calorosa. Quase certeza que acerta com a Globo mesmo”, declarou o dirigente.


Leia também:

+ ‘No passo do Xaxado’, Mancha Verde define samba para o Carnaval 2023

+ Arrasta! Rosas de Ouro escolhe samba histórico, derrotado em 2006, para o Carnaval 2023

+ Gaviões da Fiel marca data de anúncio de enredo e carnavalesco


O novo acordo também prevê o retorno da exibição dos desfiles paulistanos, que acontecem na sexta-feira e sábado de Carnaval no Anhembi, para o estado do Rio de Janeiro. Desde 2013 a Globo mostra nestes dias as apresentações das escolas da Série Ouro – o Grupo de Acesso carioca – para o estado.

“Não entendia a opção deles de não transmitirem mais o nosso Carnaval para o Rio, com o tamanho e beleza do nosso Carnaval, mas vai voltar e vai ser transmissão nacional”, disse Serdan.

Assista e entrevista com Paulo Serdan:

Comentários

 




    gl