‘Faraó Bahia’: Nenê de Vila Matilde ‘sobe a ladeira’ e visita Salvador

Representantes da Nenê de Vila Matilde na Bahia. Foto: Divulgação

Representantes da Nenê de Vila Matilde na Bahia. Foto: Divulgação

Com a missão de abrir o Grupo de Acesso 1 de São Paulo, no domingo, 19 de fevereiro, com o enredo “Faraó Bahia”, a Nenê de Vila Matilde esteve representada na capital baiana nesta semana, através do diretor artístico Márcio Telles e o carnavalesco Fábio Gouveia. Eles levaram aos pilares da cultura baiana toda história, fotos, imagens e mensagens de um enredo em que a azul e branca aposta para voltar ao Grupo Especial.

Os sambistas estiveram no berço do Ilê Aiyê juntamente com Vovô e toda sua diretoria, para apreciar de perto todo patrimônio histórico e social. Na casa do Olodum, berço do enredo, também participaram do encontro, Rita Castro e João Jorge Santos Rodrigues, líderes do grupo.

Hotel Ibis São Paulo Barra Funda


Leia também:

+ Ordem dos desfiles do Carnaval de São Paulo em 2023

+ Grade dos ensaios técnicos para o Carnaval 2023


João Jorge, hoje presidente da Fundação Palmares, enfatizou a importância da Nenê para a cultura brasileira, para os projetos que os unem e relembrou dos laços de afetividade entre as duas entidades.

Sobre as bênçãos da paz, pediram licença e foram também recebidos pelo presidente Gilsoney Oliveira e toda diretoria dos Filhos de Gandhy. O momento foi muito importante no reconhecimento do trabalho que está sendo feito pela escola de samba. O presidente ainda relatou a importância e obrigação de lutar pela defesa da cultura nacional, o entendimento sobre a tradição e seus ensinamentos e claro, a união das duas entidades para o cenário político e artístico.

Negra Jhô, uma das maiores personalidades baianas, também recebeu os representantes da azul branca e confirmou participação no desfile que será realizado no Sambódromo do Anhembi, no dia 19 de fevereiro.

Representantes da Nenê de Vila Matilde na Bahia. Foto: Divulgação
Representantes da Nenê de Vila Matilde na Bahia. Foto: Divulgação

O diretor artístico Márcio Telles e o carnavalesco Fábio Gouveia, visitaram a Igreja Nossa Senhora da Praia e se encontraram com líderes religiosos, com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do PT, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, do União Brasil, além de diversas outras lideranças da cidade.

Em seguida, seguiram com o cortejo junto aos diretores dos Filhos de Gandhy, e nesta demonstração de fé, subiram a colina sagrada e renovaram os pedidos de sucesso e felicidade para a Águia Guerreira da Zona Leste.

Márcio Telles e Jerônimo Rodrigues (PT), com a bandeira da Nenê de Vila Matilde. Foto: Divulgação
Márcio Telles e Jerônimo Rodrigues (PT), com a bandeira da Nenê de Vila Matilde. Foto: Divulgação

Os sambistas ainda conheceram um dos maiores percussionista da Bahia, Jair Rezende que os recebeu de braços abertos em sua Associação Lactomia Ação Social (Alas), de formação e inclusão social e artísticas dos moradores do Candeal, reduto este ensina música, profissionaliza e potencializa talentos.

No encerramento da visita, os integrantes da Nenê estiveram com Ruth Buarque, responsável pelo projeto e escola Pracatum, obra que é presidida por Carlinhos Brown.

O samba-enredo que vai exaltar a Bahia é de autoria dos compositores MV Angelo, Maurício Rocha Jr., Kauê Rodrigues, Rodrigo Aita, Gabriel Simões, Raphael Gravino, Rafael Faustino, Maykon Rodrigues, Gustavo Martins, Juninho da Vila, André Ricardo, Jacopetti, Douglas Chocolate, Luciano Godoi, Dr. Elio, Serginho Engenheiro, Gui Leste e Godoi e será cantado na Avenida pelo intérprete Agnaldo Amaral. Clique aqui para ouvir.

Comentários

 




    gl