Estrela Cadente apresenta nova diretoria e identidade visual

Desfile 2020 da Estrela Cadente. Foto: Uesp – Ricardo Bastos

No dia 6 de maio, uma nova diretoria assumiu a Estrela Cadente, agremiação do Grupo de Acesso de Bairros 3 da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp).

Eleita por aclamação, a direção conta com o presidente Dario Nascimento; o vice-presidente Douglas Santos; e a secretária Cíntia Silva.

“Os membros da diretoria anterior não quiseram prosseguir com o trabalho e decidiram passar a escola adiante. Assumi a Estrela através do conselho da diretoria anterior, em novembro do ano passado, e até o momento da eleição eu fui montando a nova diretoria”, disse Dario ao SRzd.

Dario Nascimento. Foto: Divulgação

O dirigente afirmou que a escola tem muitas dificuldades, como a falta de uma quadra, mas que antes mesmo da eleição, e com a ajuda de parceiros, conseguiu uma sede para a agremiação na Cidade Tiradentes, na Zona Leste da cidade de São Paulo: “Aluguei um espaço em janeiro onde eu consegui montar o escritório, o ateliê e as demais questões das escola.”

“Essa nova diretoria vem pra renovar, é uma Estrela Cadente de 20 anos de história. A gente conseguiu colocar a escola no ‘Carnaval Solidário’ no Anhembi, e já estamos dentro do plano diretor da Prefeitura de São Paulo para poder trabalhar as questões do bairro. Montei, além da diretoria executiva, uma diretoria não estatutária para poder trabalhar em todos os departamentos. Estou com praticamente 90% da escola montada. A Estrela Cadente não é apenas uma entidade carnavalesca, é uma associação, é uma Ong”, declarou com orgulho o sambista.

Dario, que já foi carnavalesco da agremiação de 2016 a 2018 e em 2020, informou que em breve a escola vai divulgar a equipe e o enredo para o próximo Carnaval.

Por fim, o presidente divulgou a nova identidade visual da escola. Confira e ouça a explicação:

Leia também:

+ ‘A pandemia trouxe uma cruel realidade financeira’, diz mestre-sala da Mocidade Unida da Mooca ao anunciar novo projeto

+ Paulo Barros divulga fantasias para o próximo Carnaval da Gaviões da Fiel

+ Ritmista? Mestre Moleza já escolheu instrumento do seu segundo filho

Comentários

 




    gl