Em busca do ‘maior Carnaval da história’ em 2022, Liga-SP se posiciona: ‘É possível planejar a festa’

Desfile 2020 do Águia de Ouro. Foto: SRzd – Ana Moura

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, informou nesta quinta-feira (1), que deve liberar a realização do Réveillon deste ano e do Carnaval 2022 na cidade. Os dois eventos foram cancelados pela gestão municipal em 2021 por conta da pandemia da Covid-19. A Prefeitura também anunciou que montou dois grupos de trabalho para tratar sobre as festas.

Em nota publicada nesta sexta-feira (2), o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Sidnei Carriuolo, se posicionou sobre a possibilidade da realização dos desfiles em 2022.

No texto, o dirigente informou que “com o avanço da vacinação e queda no número de internações, é possível planejar a festa”. “Quando a pandemia de Covid-19 for controlada e a crise contornada, o evento estará pronto”, afirmou em outro trecho.

“O olhar otimista do prefeito Ricardo Nunes para a organização do evento é uma atitude sensata e coerente com sua gestão. Estamos dispostos a fazer de 2022 o maior e melhor Carnaval da história da cidade de São Paulo”, finalizou Sidnei.

Leia na íntegra:

Organizaremos o melhor Carnaval de São Paulo para 2022

Recebemos com esperança e otimismo a notícia de que a Prefeitura de São Paulo planeja liberar as festas de Réveillon para a próxima virada do ano e Carnaval em 2022 na cidade.

Desde o início da pandemia, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, organizadora oficial dos desfiles no sambódromo do Anhembi, foi taxativa em afirmar que só consideraria a realização do evento quando os indicadores de controle da Covid-19 permitissem. Agora, com o avanço da vacinação e queda no número de internações, é possível planejar a festa.

Durante os últimos 17 meses, as escolas de samba de São Paulo cumpriram o seu papel enquanto entidades sociais e intensificaram suas ações solidárias para amenizar os efeitos socioeconômicos da quarentena nas comunidades. As agremiações não são estritamente feitas de samba, festa e fantasia. Como em outros setores da economia, os profissionais que executam os projetos dos desfiles estão aptos a trabalhar, com todas as limitações e cuidados observados nos protocolos anticovid-19, de forma segura e adequada ao momento. Deste modo, quando a pandemia de covid-19 for controlada e a crise contornada, o evento estará pronto.

Por isso, o caminho é planejar a retomada com responsabilidade, nos preparando para quando fevereiro chegar, fazendo a cadeia produtiva do Carnaval andar, gerando empregos nas agremiações e também esperança para os setores de turismo, comércio e alimentação.

O olhar otimista do prefeito Ricardo Nunes para a organização do evento é uma atitude sensata e coerente com sua gestão. Estamos dispostos a fazer de 2022 o maior e melhor Carnaval da história da cidade de São Paulo.

Sidnei Carriuolo
Presidente da Liga-SP

Leia também:

+ Nenê de Vila Matilde divulga making of das fantasias para o próximo Carnaval

+ Flávio Campello recorda luta contra a Covid-19 e detalha estágio de trabalho no barracão da Tom Maior

+ ‘Eu ia abandonar o Carnaval’, diz Carlos Junior, intérprete da Império de Casa Verde e Paraíso do Tuiuti

+ Águia de Ouro anuncia voz feminina para seu carro de som

+ 100 anos de Seo Nenê: escola da Vila Matilde prepara ‘surpresas’

+ Emocionado, Sombra relembra história com mestre Coé, da Mocidade Independente

+ Confiante no Carnaval 2022, Serdan dá detalhes do barracão da Mancha Verde: ‘75% pronto’

+ Dupla assume direção de barracão da Estrela do Terceiro Milênio

Comentários

 




    gl