Dupla assume direção de barracão da Estrela do Terceiro Milênio

Desfile 2020 da Estrela do Terceiro Milênio. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

A diretoria da Estrela do Terceiro Milênio divulgou a dupla que vai comandar seu barracão.

Para o próximo Carnaval, quando vai disputar o título do Grupo de Acesso 1 paulistano, a escola vai contar com José Roberto Santos e Victor Mendes na direção geral de produção das alegorias e fantasias.

“Sempre foi meu desejo formar e ter gente da comunidade atuando no barracão. Agora conseguimos unir dois talentos”, declarou Silvio Azevedo, diretor geral e fundador da entidade.

José Roberto Santos e Victor Mendes, diretores de barracão da Estrela do Terceiro Milênio. Foto: Divulgação

Mesmo com a pandemia e trabalhando com equipe reduzida, o barracão da agremiação manteve a rotina para a construção dos carros e reprodução dos figurinos do desfile “Ô abre Alas que Elas vão passar”, de autoria do carnavalesco Murilo Lobo.

José e Victor são os responsáveis pela coordenação geral das equipes que constroem as alegorias (ferreiros, escultores, marceneiros, forradores e aderecistas) e das equipes de reprodução de fantasias (cortadores, costureiras e aderecistas). Além disso, eles também realizam as compras, controle do almoxarifado e coordenam as equipes de limpeza e cozinha do galpão.

“Nossa dupla de diretores já está trabalhando a todo vapor e mudando a cara do nosso barracão. Organização, limpeza, prazos e metas. Tudo dentro do planejamento em conjunto com a diretoria e com o carnavalesco”, disse Murilo Lobo.

Murilo Lobo. Foto: Divulgação – Léo Franco

Sobre os diretores

José Roberto Santos foi responsável pelo bar da escola a convite do diretor geral Silvio e também pela zeladoria da quadra.

“Foi a partir daí que me apaixonei pela escola. Logo me envolvi em várias atividades, especialmente no departamento de alegoria atuando no transporte e condução dos carros alegóricos. Agora estou realizando esse sonho de estar envolvido em todas as etapas de alegoria e fantasia, ao lado do Vitinho, que já era um amigo”, contou.

Victor Mendes é componente da Milênio desde 2007 e passou por vários setores da agremiação. Começou como desfilante, foi chefe de ala, ritmista e sempre colaborou com o departamento de alegoria.

“Minha meta sempre foi conhecer como se constrói um Carnaval e ser um profissional desse grande espetáculo a céu aberto. Há dois anos já trabalho no barracão fazendo um pouco de tudo e essa experiência me deu bagagem e confiança para assumir o cargo de diretor”, declarou.

Desfile 2020 da Estrela do Terceiro Milênio. Foto: SRzd – Cesar R. Santos

O samba-enredo da escola é assinado por Grazzi Brasil, Fredy Vianna, Felipe Mendonça, Maurício Pito, Matheus Nassar e Shumacker.

Leia também:

+ Ao ser vacinado, André Machado se compara a personagem do filme ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’

+ Escolas de samba lamentam morte de Anna Murari, vice-presidente da Vai-Vai

+ Mestre-sala e porta-bandeira: conheça os 14 casais do Grupo Especial de São Paulo

+ Louzada recorda choro por não desfilar e emoção na homenagem da Vai-Vai a João Carlos Martins

+ ‘Um dos conjuntos mais primorosos que já criei’, diz Sidnei França sobre fantasias da Águia de Ouro

+ 50 anos da Rosas de Ouro será enredo do Carnaval Virtual; Angelina Basílio comenta

+ Celsinho Mody revela ‘profecia’ de Dominguinhos do Estácio sobre sua carreira

+ Rainha de bateria e assistente de palco de Rodrigo Faro, Valeska Reis anuncia gravidez

+ Presidente da Uesp avalia erros e acertos da gestão, projeta novo mandato e adota ‘cautela’ para o Carnaval 2022

Comentários

 




    gl