‘A princípio, a cidade terá Réveillon e Carnaval’, diz prefeito de São Paulo

Réveillon na Avenida Paulista e desfile da Acadêmicos do Tatuapé no sambódromo. Foto: Divulgação/SPTuris

A Prefeitura de São Paulo deve liberar a realização da festa de Réveillon e do Carnaval 2022 na cidade. As duas festas foram canceladas pela gestão municipal em 2021 por conta da pandemia da Covid-19.

A princípio, a gente vai estar organizando, se preparando para ter o Carnaval. Nós chegamos, graças a Deus, em 62% do número de leitos de UTI. Tivemos na faixa de 80%, e hoje, não é que é confortável, mas nos deixa um pouco mais tranquilos com relação aos leitos de UTIS. A vacinação está acompanhando. Nós passamos de 7 milhões de doses de vacinas na cidade de São Paulo, com 56% da população eletiva já vacinada. A princípio, a cidade terá Réveillon, terá Carnaval”, disse o prefeito Ricardo Nunes que nesta quinta-feira (1), participou de uma reunião com secretários para definir detalhes sobre o assunto.

Em entrevista à CNN Brasil, o prefeito afirmou na terça-feira (29), que foi criado um grupo na prefeitura para discutir a possibilidade de realizar os eventos: “Com relação às atividades, nós já constituímos um grupo na prefeitura para estar discutindo a questão do Carnaval e do Réveillon, e a nossa expectativa é de, a partir de novembro, estar voltando com as atividades ao normal”.

A expectativa é baseada na projeção do governador de São Paulo, João Doria, de vacinar toda a população acima de 18 anos no estado com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 até 15 de setembro, o que depende da liberação de doses por parte do Ministério da Saúde das vacinas compradas pelo país.

Segundo o Observatório do Turismo, o Carnaval de 2020 movimentou R$ 2,75 bilhões, com 15 milhões de foliões, 550 blocos e 650 desfiles em São Paulo.

Como um sinal do possível retorno das atividades, o prefeito citou o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que está marcado para 7 de novembro no autódromo de Interlagos.

No dia 18 de julho, a organização do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 iniciou a venda de um número limitado de ingressos para o evento deste ano. A corrida será disputada nos dias 5, 6 e 7 de novembro, no autódromo de Interlagos. Caso a prova não possa ser realizada por motivo de força maior, o ingresso será válido para 2022.

Com a possível realização do GP,  o presidente da Mancha Verde, Paulo Serdan disse ao SRzd que acredita na realização do Carnaval 2022: “Não tem mais impedimento, está todo mundo tomando vacina. Se a Fórmula 1 já está vendendo ingresso pra novembro, não tem porque a gente não confirmar o nosso Carnaval em fevereiro. Acredito que tudo vai dar certo”.

Leia também:

+ ‘Eu ia abandonar o Carnaval’, diz Carlos Junior, intérprete da Império de Casa Verde e Paraíso do Tuiuti

+ Águia de Ouro anuncia voz feminina para seu carro de som

+ 100 anos de Seo Nenê: escola da Vila Matilde prepara ‘surpresas’

+ Emocionado, Sombra relembra história com mestre Coé, da Mocidade Independente

+ Confiante no Carnaval 2022, Serdan dá detalhes do barracão da Mancha Verde: ‘75% pronto’

+ Dupla assume direção de barracão da Estrela do Terceiro Milênio

+ Mestre-sala e porta-bandeira: conheça os 14 casais do Grupo Especial de São Paulo

+ Louzada recorda choro por não desfilar e emoção na homenagem da Vai-Vai a João Carlos Martins

Comentários

 




    gl