Categories: Carnaval/SP

De pai para filha: Você é maior que muitos que se dizem ser Vai-Vai’, diz Fernando Penteado

Embaixador Mestre do Samba Paulista e um dos mais consagrados baluartes vivos do Carnaval paulistano, Fernando Penteado se posicionou sobre o afastamento de sua filha, Paula Penteado, do cargo de primeira porta-bandeira da escola de samba Vai-Vai.

Rebaixada para o Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo, a Vai-Vai, através de sua diretoria, anunciou nesta segunda-feira (16), o desligamento de seu primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira: Reginaldo Romualdo Pereira (Pingo) e Paula Fernanda Penteado (Paulinha).

“Nem sei oque dizer neste momento, só sei que nunca irão lembrar de você no passado, seu legado estará sempre presente no nosso Vai-Vai e em nossos corações! Nem eu e você e nem ninguém é maior que o nosso Vai-Vai, mas tenha certeza que você é maior que muitos que se dizem ser Vai-Vai”, escreveu o sambista.

Paula Penteado e Fernando Penteado. Foto: Reprodução/Facebook/Paula Penteado

História, títulos e premiações

Em 16 anos de trajetória, a dupla participou da conquista de quatro títulos e recebeu premiações diversas, criando uma grande representatividade no bailado do pavilhão mais vencedor do Carnaval de São Paulo.

No Carnaval de 2022, quando a Vai-Vai ficou na décima quarta e última colocação no Grupo Especial, o casal não recebeu nenhuma nota máxima dos jurados. Foram duas notas 9,8 e duas 9,9.

“Não é por um acidente de percurso que vão apagar este seu feito, sim foram dezesseis anos, como primeira Porta Bandeira, mas seu legado no nosso Vai-Vai remonta por mais de trinta anos! E não é por capricho de alguém que sua luz se apagará”, completou Penteado.

+ ‘Não era o que eu queria’ desabafa Paula Penteado, porta-bandeira da Vai-Vai

+ Vai-Vai antes de nascer, mestre-sala diz após saída: ‘dancei com a melhor porta-bandeira do Carnaval’

Leia à íntegra:

“Oi filha, nem sei oque dizer neste momento, só sei que nunca irão lembrar de você no passado, seu legado estará sempre presente no nosso Vai-Vai e em nossos corações! Você sem nenhuma pretensão, chegou e se apoderou do Pavilhão do nosso Vai-Vai, mas quem mais poderia se apoderar deste pavilhão a não ser você, você simplesmente se aconchegou neste mando sagrado que foi idealizado pelo seu bisavô e o tratou como tanto carinho e dedicação que hoje vai ser difícil desvincular este manto sagrado de você milha filha.
Sabe filha, nem eu e você e nem ninguém é maior que o nosso Vai-Vai, mas tenha certeza que você é maior que muitos que se dizem ser Vai-Vai. Filha você nunca estará sozinha, eu, seus irmãos, sua família e toda sua comunidade estaremos sempre com você. Você defendeu o nosso Pavilhão por dezesseis anos, é não é por um acidente de percurso que vão apagar este seu feito, sim foram dezesseis anos, como primeira Porta Bandeira, mas seu legado no nosso Vai-Vai remonta por mais de trinta anos! E não é por capricho de alguém que sua luz se apagará. Toda vez que ouvirmos a seu hino, (LÁ VEM ELA, CHARMOSA E FACEIRA, LÁ VEM ELA SORRIDENTE E ALTANEIRA, LÁ VEM ELA A MAJESTADE PORTA BANDEIRA….) SIM, é mais que certo que todos, eu digo todos irão se lembrar de você: Com o garbo que lhe é peculiar (A conduzir o pavilhão que represente esta nação, e nós todos minha querida filha, seremos o seu Mestre Sala, que como um Beija-Flor vamos conduzi-la com muito, mas muito, muito carinho e galhardia e com muito AMOR!!! Um grande beijo e um fraterno abraço do seu Velho Pai!. Tamo junto FILHA!!!!”.

Maior vencedora do Carnaval de São Paulo rebaixada

Em 2022, a “Escola do Povo” abriu a segunda noite de desfiles do Grupo Especial com o enredo “Sankofa”, desenvolvido pelo carnavalesco Chico Spinosa.

A agremiação terminou a disputa na décima quarta e última posição e em 2023 desfilará pelo Grupo de Acesso 1. Clique aqui para ver como foi o desfile.

Leia também:

+ Vai-Vai anuncia saída de coreógrafo da comissão de frente

+ Barroca Zona Sul comunica desligamento de diretor musical

Redação SRzd

Recent Posts

  • Famosos

Gisele Bündchen chora por perseguição: ‘Só quero viver minha vida’

Gisele Bündchen chora por perseguição: 'Só quero viver minha vida'. Diálogo de modelo brasileira com policial na Flórida, nos EUA,…

9 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: Grupo Especial do Carnaval 2025 espera Mocidade, UPM e Vila Isabel

Rio: Grupo Especial do Carnaval 2025 espera Mocidade, UPM e Vila Isabel Rio. Na noite desta quinta-feira (25), a Estação…

9 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Rita Cadillac volta ao pornô com parceiro de Urach; saiba detalhes

Bastidores. Rita Cadillac, aos 69 anos, anunciou nesta quinta-feira (25/4), no Instagram, que vai voltar a fazer filmes pornográficos. Depois de…

10 horas ago
  • Carnaval/RJ

‘A Mangueira que eu quero assinar é potente e mágica’; Sidnei França comenta estreia na verde e rosa

'A Mangueira que eu quero assinar é potente e mágica'; Sidnei França comenta estreia na verde e rosa: Rio. Após…

10 horas ago
  • Famosos

Sabrina Sato tira o fôlego dos fãs ao aparecer de topless diante do mar

Sabrina Sato tira o fôlego dos fãs ao aparecer de topless diante do mar. Sabrina enlouqueceu seus milhões de seguidores…

11 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Beyoncé envia flores para ‘amigo’ mirim

Momento Fofura. Agora o pequeno Tyler, de 2 anos, tem certeza! Em vídeo que circula nas redes sociais e tem,…

11 horas ago