Vai-Vai: diretoria decide afastar Paula e Pingo, casal de mestre-sala e porta-bandeira

Desfile 2022 da Vai-Vai. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Desfile 2022 da Vai-Vai. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Rebaixada para o Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo, a Vai-Vai, através de sua diretoria, anunciou nesta segunda-feira (16), o desligamento de seu primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira: Reginaldo Romualdo Pereira (Pingo) e Paula Fernanda Penteado (Paulinha).

No comunicado compartilhado em suas páginas de redes sociais, a agremiação informou que em reunião com a diretoria, Pingo comunicou seu rompimento com sua parceira Paula Penteado – filha do Embaixador Mestre do Samba Paulista e um dos mais consagrados baluartes vivos do Carnaval paulistano, Fernando Penteado – e
que desta forma, a decisão da escola é “afastar a dupla do posto de primeiro casal”.

Em 16 anos de trajetória, a dupla participou da conquista de quatro títulos e recebeu premiações diversas, criando uma grande representatividade no bailado do pavilhão mais vencedor do Carnaval de São Paulo. “Desejamos a ambos sucesso e muitas conquistas!”, diz outro trecho do texto.

No Carnaval de 2022, quando a Vai-Vai ficou na décima quarta e última colocação no Grupo Especial, a dupla não recebeu nenhuma nota máxima dos jurados. Foram duas notas 9,8 e duas 9,9.

Leia à íntegra:

“Ciclos têm começo, meio e fim.
E hoje encerramos um ciclo lindo, cheio de conquistas.
Em reunião com a diretoria do Vai-Vai, o mestre sala Reginaldo Pingo comunicou seu rompimento com sua parceira Paula Penteado. Desta forma, a decisão da escola é afastar a dupla do posto de primeiro casal. São 16 anos de história, quatro títulos conquistados e uma representatividade única no carnaval paulista. Paula e Pingo são e sempre serão referência. Sua história no Vai-Vai encheu de orgulho nossa comunidade e temos a certeza de que vocês honraram o pavilhão todos os dias! Agradecemos sua dedicação, empenho e comprometimento ao longo desses 16 anos de trajetória. Desejamos a ambos sucesso e muitas conquistas!”.

A “Escola do Povo” abriu a segunda noite de desfiles do Grupo Especial com o enredo: “Sankofa” . O projeto foi desenvolvido pelo carnavalesco Chico Spinosa. Clique aqui para ver como foi a apresentação.

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2022

Comentários

 




    gl