‘Não era o que eu queria’ desabafa Paula Penteado, porta-bandeira da Vai-Vai

Paula Penteado. Foto: SRzd – Ana Moura

Como noticiado anteriormente, a Vai-Vai anunciou, nesta segunda-feira (16), o desligamento do seu primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Pingo e Paula. No entanto, a profissional que defendia o pavilhão alvinegro há 16 anos ao lado da mesma dupla, publicou um desabafo no Instagram, no fim do dia.

Através das redes sociais, a agremiação afirmou que a decisão foi tomada porque durante uma reunião com a diretoria, Pingo comunicou seu rompimento com a parceira Paula Penteado. A escola, então, decidiu afastar ambos do posto de primeiro casal. Eles atuavam juntos desde o Carnaval de 2006 e participaram de quatro campeonatos da agremiação paulistana.

Logo após o anúncio, a porta-bandeira fez um post afirmando que não era o que ela desejava, mas que neste momento, ela respeita a decisão da diretoria.

Não era o que eu queria. Eu pedi muito pra ficar e quero deixar claro que a decisão não foi minha. Eu estaria com a escola onde ela estivesse, lutando para voltar ao especial. Aos que me conhecem, sabe que o Vai-Vai pra mim é família, é ancestralidade, eu carregava o pavilhão que meu bisavô idealizou, porém a Diretoria achou por bem renovar a ambos. e eu neste momento, por bem, respeito a resolução tomada“, escreveu ela.

+ Vídeo: desfile da Vai-Vai no Carnaval 2022

Paula aproveitou para agradecer também a comunidade e aos profissionais que atuaram ao seu lado nesses anos. “Quero agradecer a comunidade que sempre esteve ao meu lado. Obrigada por confiar no meu trabalho no qual pude representá-los por 16 anos. Pingo, obrigada por todos os anos de parceria… axé em sua caminhada. Denise e Carlos, vocês foram primordiais para o sucesso dessa parceria“.

Vale lembrar que Paula Penteado é filha do Embaixador Mestre do Samba Paulista e um dos mais consagrados baluartes vivos do Carnaval paulistano, Fernando Penteado.

Paula Penteado. Foto: SRzd – Ana Moura

Em 2022, a “Escola do Povo” abriu a segunda noite de desfiles do Grupo Especial com o enredo “Sankofa”, desenvolvido pelo carnavalesco Chico Spinosa. Neste ano, a dupla não conquistou nenhuma nota máxima dos jurados. Foram duas notas 9,8 e duas 9,9.

A agremiação terminou a disputa na décima quarta e última posição e em 2023 desfilará pelo Grupo de Acesso 1. Clique aqui para ver como foi o desfile.

Leia também:

+ Vai-Vai anuncia saída de coreógrafo da comissão de frente

+ Barroca Zona Sul comunica desligamento de diretor musical

Comentários

 




    gl