Conheça o novo intérprete oficial da X-9 Paulistana

Lançamento de samba-enredo da X-9 Paulistana. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

Definida a voz que embalará o desfile da X-9 Paulistana no Carnaval de 2020. No lugar de Darlan Alves que deixou o posto após três temporadas, assume Pê Santana, que além do microfone principal continua responsável pela direção de Carnaval.

Além da carreira de intérprete, que teve início na Combinados de Sapopemba em 1997, Pê contabiliza passagens pela Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos de Vila Maria, Sociedade Rosas de Ouro e a Colorado do Brás como segundo cantor. Foi intérprete oficial da Unidos de São Lucas, Camisa 12 e Estação Invernada.

Lançamento de samba-enredo da X-9 Paulistana. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

Como compositor, tem no currículo a criação de sambas que embalaram desfiles marcantes da folia paulistana, como o da homenagem à Arlindo Cruz deste ano, da própria X-9, onde também assinou a letra das obras de 2002 e 2011. No Rio, é um dos autores do hino da Estação Primeira de Mangueira de 2011, quando a verde e rosa levou para a Sapucaí um enredo sobre Nelson Cavaquinho.

X-9 já trabalha visando o Carnaval de 2020

A direção da X-9 Paulistana já havia confirmado a renovação de contrato do mestre de bateria Fábio Américo e do quarteto formado por Douglas Pinto, Aguinaldo Lopes Coelho Coelho, Arnaldo Coelho e Ubiratan Melo, para o comando da direção de harmonia.

No lugar do carnavalesco Amarildo de Mello, foi contratado Pedro Alexandre, o Magoo. Em seu currículo, Magoo, que é formado em desenho industrial e designer gráfico, traz a experiência de trabalhos realizados na Nenê de Vila Matilde e Mancha Verde.

Com enredo em homenagem ao sambista Arlindo Cruz , a X-9 Paulistana ficou na décima colocação no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo em 2019.

“Sei que o 10º lugar ainda é muito pouco para o que a nossa X-9 Paulistana merece, mas ninguém chega ao topo sem antes lutar. Há anos não ficávamos na disputa em boa parte dos quesitos e isso já é um grande passo para trabalharmos em 2020 para alcançarmos o tão almejado caneco”, disse o presidente Branco.

+ relembre o desfile da X-9 Paulistana

+ galeria de fotos do desfile da X-9 Paulistana

+ vídeo: largada do desfile 2019 da X-9 Paulistana

Comentários




    gl