Cahê Rodrigues comenta enredo sobre Cazuza: ‘Liberdade, amor e poesia’

Lucinha Araújo e Cahê Rodrigues. Foto: Reprodução/Instagram/Cahê

Com o sangue nos olhos para fazer um grande Carnaval. Desta forma, Cahê Rodrigues sintetizou o seu retorno ao Carnaval de São Paulo após onze anos. Em 2025, ele será o carnavalesco da Camisa Verde e Branco, uma das mais tradicionais agremiações do Grupo Especial.

Ainda é cedo para abordar como será o desenvolvimento do enredo sobre Cazuza no Sambódromo do Anhembi, mas o artista destacou, em conversa com o SRzd, ter sido um presente desenvolver este tema que nasceu no coração da presidente da escola, Erika Ferro.

“Falar de Cazuza é falar de liberdade, de amor e de poesia. Sem dúvida é um dos nomes mais importantes da história da música brasileira, que marcou uma geração e traz uma mensagem muito forte.

Muito feliz por retornar para a folia paulistana, Cahê “ama fazer homenagens” e considera o próximo Carnaval, além de um desafio, um recomeço em sua carreira.

“Tenho no histórico da minha carreira muitos desfiles com homenagens: Xuxa, Zico, Zezé Di Camargo e Luciano, Ruth de Souza e Museu Nacional, entre outras. Falar de pessoas e contar histórias de quem contribuiu para a arte brasileira é sempre muito gratificante”, completou o profissional.

Mãe de Cazuza aparece em vídeo sobre enredo

“Cahê Rodrigues, você chega para um dos pavilhões com mais história e vitória em São Paulo, características que combinam com seu caráter vencedor. Temos total confiança que faremos um grande carnaval em 2025. Axé!”, diz trecho do comunicado compartilhado pela agremiação ao anunciar seu novo carnavalesco.

Sobre o enredo, que ainda não tem título definido, a verde e branca informou: “Será uma celebração memorável, repleta de emoção, onde cada detalhe nos aproximará ainda mais do coração pulsante da nossa história”.

Conforme adiantou Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, no vídeo de divulgação, os detalhes serão compartilhados na festa de lançamento do enredo, que acontecerá no mês de maio.

A trajetória do artista que se considera um “emocionado”

Cahê Rodrigues, que assume a função exercida por Renan Ribeiro no Trevo, tem longa experiência no Carnaval. Já assinou desfiles da Santa Cruz, Sossego, Vigário Geral, Caprichosos de Pilares e Porto da Pedra.

Trabalhou de 2013 a 2018 na Imperatriz Leopoldinense e conseguiu bons resultados, como a quarta colocação de 2013, com o enredo sobre o Pará, e o quinto lugar de 2014, com a homenagem a Zico.

Também passou pela Portela e Grande Rio, onde foi vice-campeão em 2010 e fez o desfile após o incêndio de 2011. Em São Paulo, foi carnavalesco da Vai-Vai em 2013.  Em 2024, assinou o Carnaval da União da Ilha do Governador.

Cahê Rodrigues. Foto: Reprodução/Instagram/Cahê
Cahê Rodrigues. Foto: Reprodução/Instagram/Cahê

Camisa Verde e Branco se mantém no Grupo Especial

Com nove títulos no Carnaval paulistano (o último conquistado em 1993), a Camisa Verde e Branco apresentou no primeiro desfile do Grupo Especial em 2024 o enredo “Adenla – O Imperador nas terras do Rei”.

+ Clique aqui para ver como foi o desfile da Camisa Verde e Branco 2024

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça os vencedores da edição 2024

+ Confira o resultado do Carnaval de São Paulo 2024

+ Leia todas as justificativas das notas

+ Liga-SP dispensa todos os jurados e anuncia reformulação para 2025

Comentários

 




    gl