Absurdo! Ministro do Turismo publica fake news de comissão da Gaviões para criticar Carnaval

Ministro do Turismo Gilson Machado Neto. Foto: Divulgação / Desfile 2019 da Gaviões. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

A polêmica comissão de frente da Gaviões da Fiel, no ano de 2019, voltou a ser alvo de fake news. Desta vez, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, divulgou a imagem da encenação acusando-a de ser a responsável pela não realização do Carnaval 2021.

“Dá pra entender quem manda? Ou tem que desenhar?”, declarou o político, divulgando a falsa informação de que a comissão se apresentou em 2020. E completou: “Não sou contra o Carnaval, sou músico. Sou contra tripudiar e blasfemar o nosso Pai!”.

A Gaviões respondeu a publicação do ministro: “Imagem do desfile 2019, não ‘viaje’ e deixe de compartilhar Fake News. E não se esqueça: o bem sempre vence o mal!”.

+ Juíza decide que comissão de frente com tema religioso da Gaviões não causou ‘blasfêmia’

Na encenação apresentada na Avenida, um componente vestido de Diabo interagiu com outro, caracterizado como Jesus Cristo, num duelo entre o bem e o mal. Neste quesito, a agremiação recebeu dos quatro jurados apenas uma nota máxima e outras três 9,9. Os pontos perdidos foram relacionados a falhas de acabamento nos figurinos.

Desfile 2019 da Gaviões da Fiel. Foto: SRzd – Ana Moura

Relembre trecho da apresentação da comissão de frente:

Ao final da apuração, a Gaviões, mesmo estando entre as favoritas ao título do Grupo Especial com a reedição do enredo “A saliva do santo e o veneno da serpente”, apresentado originalmente em 1994, ficou com um surpreendente e modesto nono lugar.

+ relembre o desfile da Gaviões da Fiel em 2019

Sambistas reagem










Comentários

 




    gl