Tarcísio Zanon e Marcus Ferreira são os novos carnavalescos da Viradouro

Marcelinho Calil (presidente), Marcus Ferreira (carnavalesco), Tarcísio Zanon (carnavalesco) e Marcelo Calil (presidente de honra). Foto: Reprodução/Instagram

A Unidos do Viradouro já tem novo carnavalesco. Para substituir Paulo Barros, a agremiação apostou em dobro e contratou dois jovens talentos do mundo do samba: Tarcísio Zanon e Marcus Ferreira, conforme antecipou o SRzd. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (13) pelo presidente Marcelinho Calil.

“Muito talento, capacidade e vontade essa dupla tem de sobra. Agora é arregaçar as mangas e nos dedicarmos ainda mais para brigarmos pelo título, novamente. O time é forte e faremos um grande Carnaval, tenham certeza”, disse o mandatário da vermelha e branca.

+ Fique por dentro da ‘Dança das Cadeiras’ do Carnaval 2020

Zanon, de 31 anos, formado em design gráfico e pós-graduado em Carnaval e figurino, iniciou a carreira na Estácio de Sá em 2015. Deu dois títulos à vermelha e branca na Série A, incluindo o deste ano, que garantiu o retorno da escola ao Grupo Especial em 2020.

Ele agradeceu a oportunidade: “Um desenho muito bem arquitetado pelos deuses da folia. Encaro essa chegada à nova escola como a coroação de um intenso e dedicado trabalho. Agradeço demais o convite e prometo não desapontar a confiança que estão depositando em nós”.

Tarcísio Zanon estava na Estácio de Sá. Foto: Divulgação

Ferreira, de 34 anos, além de formação em design gráfico, é graduado em arquitetura. Tem no currículo passagens pela Estácio, Renascer de Jacarepaguá, União do Parque Curicica e Império Serrano, assinando o desfile campeão do acesso em 2017, que levou a agremiação de volta à elite do Carnaval carioca.

Marcus vibrou com a chegada à escola de Niterói, que marcará sua estreia no Grupo Especial: “Sonhos não envelhecem. Sempre sonhei com essa oportunidade! Agradeço aos presidentes Marcelo (de honra) e Marcelinho Calil, e a toda comunidade da Viradouro, por me permitirem realizar esse sonho”.

Marcus Ferreira. Foto: Divulgação
Marcus Ferreira estava na Império da Tijuca. Foto: Divulgação

O acordo com a escola dá início a uma parceria bastante desejada pelos artistas. Tarcísio e Marcus sonhavam em trabalhar junta numa mesma agremiação. Nesta segunda (13), ambos anunciaram a saída de suas respectivas escolas. Tarcísio se desligou da Estácio de Sá, onde estava há seis carnavais. Marcus deixou a Império da Tijuca, pouco antes de completar dois meses na verde e branca.

A apresentação dos novos carnavalescos da Viradouro será no dia 24 de junho, data de aniversário da escola de Niterói.

Comentários

 




    gl