Salgueiro rebate Leo Dias e nega demissões em massa após cancelamento dos desfiles

André Vaz, presidente do Salgueiro. Foto: Alex Nunes

O Acadêmicos do Salgueiro emitiu nota oficial, nesta sexta-feira (22), onde nega que emitirá cartas de desligamento da sua equipe. Segundo colunista Leo Dias, do Metrópoles, a vermelha e branca prepara demissão em massa dos funcionários após o cancelamento dos desfiles de julho de 2021.

+ Salgueiro suspende eliminatórias de samba após cancelamento dos desfiles

De acordo com o colunista, além do Salgueiro, outras escolas – até mesmo as mais ricas, como Grande Rio e Beija-Flor – terão que desligar integrantes da equipe. “Por mais que as escolas neguem as demissões, não há sentido em manter uma estrutura até o ano de 2022 sem o recebimento de verba para os desfiles anuais”, disse Leo Dias.

+ Liesa apoia decisão de Eduardo Paes em cancelar desfiles de julho

+ Após cancelar desfiles, Paes propõe editais para ajudar trabalhadores do Carnaval

Além de desmentir a informação, o Salgueiro se sentiu desrespeitado e afirmou que divulgar esse tipo de notícia é uma total irresponsabilidade: “Anunciar, mesmo sem nenhum tipo de fundamento ou confirmação oficial, demissões, é disseminar fake news, o que rechaçamos com toda força. A atual administração do Salgueiro é pautada na transparência e na verdade e, mesmo diante da incerteza, procurou manter o compromisso com todo o seu quadro de contratados”.

Confira a nota do Salgueiro na íntegra:

O GRES ACADÊMICOS DO SALGUEIRO informa que, notícias recentemente veiculadas anunciando demissões em nosso quadro de funcionários em virtude do cancelamento do Carnaval 2021, são inverídicas e improcedentes.

Consideramos este tipo de “notícia” uma total irresponsabilidade de quem faz tais colocações, principalmente em um momento delicado como este, onde o mundo do samba busca meios de não esmorecer com a crise. É falta de respeito com a instituição e com todo o seu elenco.

É sabido que, não somente o Salgueiro, mas todas as escolas, encontram-se com sua receita parada há dez meses por conta de uma pandemia que assola o mundo e que trouxe consequências desastrosas para todos os segmentos da economia, especialmente o de entretenimento. Anunciar, mesmo sem nenhum tipo de fundamento ou confirmação oficial, demissões, é disseminar fake news, o que rechaçamos com toda força. A atual administração do Salgueiro é pautada na transparência e na verdade e, mesmo diante da incerteza, procurou manter o compromisso com todo o seu quadro de contratados.

Reiteramos que quaisquer que sejam as medidas adotadas por nossa instituição a respeito do futuro do projeto de Carnaval, estas serão, antes de mais nada, discutidas com o corpo diretivo e nosso elenco. Aguardamos o posicionamento da LIESA, entidade que nos representa junto ao poder público, enquanto ao planejamento e datas para 2022 para que, só então, possamos tomar novas resoluções.

Informações pertinentes aos Acadêmicos do Salgueiro que não partam dos canais oficiais da escola, devem, portanto, ser desconsideradas.

André Vaz

Presidente Executivo – GRES Acadêmicos do Salgueiro

Comentários

 




    gl