Salgueiro suspende eliminatórias de samba após cancelamento dos desfiles

Emerson Dias e Quinho são os intérpretes do Salgueiro. Foto: Divulgação

Após o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes informar nesta quinta-feira (21), o cancelamento dos desfiles previstos para os dias 9, 10, 11 e 12 de julho, o Salgueiro decidiu suspender temporariamente as eliminatórias de samba para o próximo Carnaval.

A próxima fase da disputa estava marcada para esta sexta-feira (22), sem a presença do público. Das 24 obras inscritas, 20 ainda seguem no concurso.

+ Ouça os sambas concorrentes

Leia a nota:

Comunicado

Tendo em vista o recente anúncio do cancelamento do desfile das escolas de samba para o carnaval 2021, o qual estava previsto para julho deste ano, o GRES ACADÊMICOS DO SALGUEIRO informa que as eliminatórias de samba para eleição do hino do enredo escolhido para a festa estão, temporariamente, suspensas.

O Carnaval é a nossa maior riqueza cultural, evento que atrai turistas de todo o mundo e que aquece a economia do país. Somos e sempre seremos RESISTÊNCIA e esperamos que, no tempo mais breve possível, consigamos trazer de volta o sorriso, a alegria e a subsistência de milhares de trabalhadores que hoje dependem da folia para sua sobrevivência.

Elaborado pelo Departamento Cultural salgueirense e com a chancela de Helena Theodoro, “Resistência” está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza. A sinopse é de Paulo Barros, do Salgueiro.

Leia também:

+ Após cancelar desfiles, Paes propõe editais para ajudar trabalhadores do Carnaval










Comentários

 




    gl