Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Foto: Liesa
Uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro mandou interditar, na tarde desta sexta-feira (26), o sambódromo carioca. A decisão é da juíza Mirela Erbisti, da 3ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro, após uma ação popular, liminar. A medida tem caráter definitivo.
A justificativa é a falta de documentação que deveria ter sido apresentada ao Corpo de Bombeiros. A magistrada mandou comunicar a decisão para os bombeiros e para a Polícia Militar.
+ Confira a ordem de desfile da Série Ouro no Carnaval 2023
+ Ensaios técnicos gratuitos no Rio: veja orientações sobre alimentos e bebidas
Estão programados para este final de semana ensaios técnicos; no sábado, pelo Acesso, a Série Ouro, União de Jacarepaguá, Acadêmicos de Vigário Geral, Unidos de Padre Miguel e Unidos Porto da Pedra. No domingo, pelo Grupo Especial, Mocidade Independente e Mangueira.
A reportagem do SRzd esteve em contato com a Liga Independente das Escolas de Samba que informou em nota; “A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) comunica que, até às 20h desta sexta-feira, não foi intimada de qualquer decisão judicial acerca do Sambódromo do Rio. Uma vez que isso aconteça, a entidade se manifestará em juízo e, se necessário, se comunicará com o público a respeito”.
*Em atualização
Kally Fonseca, Nadja Pessoa ou Ramadés Furlan. Um deles deixará o reality show “A Fazenda 15”. A roça foi formada…
O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (29) a atualização na lista de doenças relacionadas ao trabalho. Portaria já foi…
VÍDEO: Léo Dias fala após flagra viralizar nas redes sociais. Cena do jornalista beijando outro homem foi o assunto de…
Expectativa. Após despencar durante a pandemia de Covid-19, a expectativa de vida dos brasileiros ao nascer voltou a subir e…
Luto nas artes. A atriz Angela Rabello morreu, aos 73 anos, segundo informação de Stella Rabello, uma das filhas da…
Em busca do título inédito no Carnaval de São Paulo, a Acadêmicos do Tucuruvi levará para Avenida em 2024, o…