Categories: Carnaval/SP

Império de Casa Verde: Diretor e mestre destacam eficiência do samba

Nesta temporada, a Império de Casa Verde possui uma dos sambas mais elogiados pelo público do Carnaval. A obra é de autoria de André Diniz, Marcelo Casa Nossa, Samir Trindade, Fabiano Sorriso, Evandro Bocão, Darlan Alves e Gustavo Clarão é a trilha sonora do enredo “Império dos Tambores – Um Brasil Afromusical”.

Ao término do primeiro ensaio técnico, realizado no último dia 15, domingo, no Sambódromo do Anhembi, o repórter Guilherme Queiroz conversou com o diretor de harmonia Serginho Luis Oliveira e o mestre de bateria Zoinho, para avaliarem a eficiência do hino da azul e branca.

“Todo sonho de um sambista é poder cantar o samba da sua escola com muita paixão, mas quando você consegue unir o amor com um samba bom, bem quisto pelo mídia e afro – que era o que a comunidade queria muito – acho que fica muito melhor. Você pode perceber a euforia do canto dos componentes”, disse Serginho.


Leia também:

+ Clique aqui para ver a cobertura completa dos ensaios técnicos

+ Ouça os sambas das 34 agremiações da Liga-SP para o Carnaval 2023


O diretor também comentou que o samba ajudou a comunidade a fazer um bom ensaio na parte de evolução. “Eu venho puxando a escola, então a gente percebe todo mundo chegando leve e tranquilo, o que o manual do julgador pede que é movimentação de braços, pernas e quadril, então achei positivo para um primeiro ensaio”, avaliou.

Serginho no desfile 2022 da Império de Casa Verde. Foto: Fausto D’Império/SRzd

No comando do ritmo do Tigre desde 2005 e vencedor do Prêmio SRzd Carnaval SP em 2017 e 2022 como melhor bateria do Especial, Zoinho exaltou a apresentação feita pelo intérprete Tinga, que faz sua estreia pela agremiação neste ano.

“Acho que a Império fez uma boa apresentação. Foi dentro das nossas possibilidades, dentro daquilo que a gente imaginou como Carnaval. Acho que estamos numa crescente, temos dois ensaios técnicos para fazer, além dos ensaios de rua e específicos. Teve um entrosamento legal entre carro de som e bateria, o Tinga foi muito bem e temos um samba bem legal”, disse.

Mestre Robson Zoinho. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd

Neste ano, a “Barcelona do Samba”, como é apelidada a bateria da escola, está fazendo muitas bossas na Avenida. Segundo o mestre de bateria, a ideia foi aceita logo de início pela maioria da equipe.

“O samba pede muito isso. Acho que fica uma coisa muito intuitiva, pois todo mundo já sabe a hora de parar e hora que brinca com o canto da escola, que é o mini apagão que a galera responde e a bateria volta. Graças a Deus está dando certo”, atestou.

A comunidade imperiana será a quarta a desfilar no sábado, dia 18 de fevereiro. O projeto é assinado pelo carnavalesco Leandro Barbosa.

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Armazenakidestaque1-carnaval-spdestaque3-carnaval-spEnsaios Técnicos 2023 - Carnaval SPImpério de Casa VerdeMestre ZoinhoSerginho Luis Oliveira

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

Adriane Galisteu celebra aniversário na cama com bolo e balões

Adriane Galisteu comemora 51 anos nesta quinta-feira (18). Ainda na madrugada, a apresentadora da RecordTV compartilhou uma sessão de fotos…

41 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

Detonado, Davi abre o jogo sobre reencontro com namorada; assista

Campeão do BBB 24, Davi Brito causou revolta em muitos de seus seguidores após dizer, durante entrevista exibida nesta quarta-feira…

1 hora ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

VÍDEO: Sabrina Sato dá o troco e derruba Beatriz fora do BBB 24

Troco. A apresentadora Sabrina Sato se vingou de Beatriz na noite desta quarta-feira (17), no BBB 24. Após ser derrubada…

2 horas ago
  • Carnaval/SP

Após saída de Pixulé, dupla de intérpretes é anunciada pela Barroca Zona Sul

Mudança no microfone da Barroca Zona Sul para o Carnaval de 2025. Após anunciar a saída do intérprete Pixulé após sete…

3 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Nua e sem filtro, Iza mostra gravidez, ultrassom e beijo apaixonado

Uma semana depois de anunciar que está grávida, Iza compartilhou com os fãs, os bastidores de um ensaio de fotos…

3 horas ago
  • Brasil
  • Rio de Janeiro

Cadáver em banco: o que diz laudo da morte e motorista de aplicativo?

A polícia continua investigando o caso do idoso Paulo Roberto Braga, de 68 anos, levado morto a um banco em…

3 horas ago