Rio: Justiça estipula prazo para não interditar a Marquês de Sapucaí

Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Foto: Liesa

Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Foto: Liesa

Uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro mandou interditar, na tarde desta sexta-feira (26), o sambódromo carioca. A decisão é da juíza Mirela Erbisti, da 3ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro, após uma ação popular, liminar. A medida tem caráter definitivo.

A justificativa é a falta de documentação que deveria ter sido apresentada ao Corpo de Bombeiros. A magistrada mandou comunicar a decisão para os bombeiros e para a Polícia Militar.


Leia também:

+ Confira a ordem de desfile da Série Ouro no Carnaval 2023

+ Ensaios técnicos gratuitos no Rio: veja orientações sobre alimentos e bebidas


Estão programados para este final de semana ensaios técnicos; no sábado, pelo Acesso, a Série Ouro, União de Jacarepaguá, Acadêmicos de Vigário Geral, Unidos de Padre Miguel e Unidos Porto da Pedra. No domingo, pelo Grupo Especial, Mocidade Independente e Mangueira.

A reportagem do SRzd esteve em contato com a Liga Independente das Escolas de Samba que informou em nota; “A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) comunica que, até às 20h desta sexta-feira, não foi intimada de qualquer decisão judicial acerca do Sambódromo do Rio. Uma vez que isso aconteça, a entidade se manifestará em juízo e, se necessário, se comunicará com o público a respeito”.

*Em atualização

Comentários

 




    gl