Pré-candidato, Paulo Messina é contra subvenção do Grupo Especial: ‘A Liesa é Carnaval negócio’

Paulo Messina. Foto: Renan Olaz/Divulgação

Ex-chefe da Casa Civil do governo Marcelo Crivella, o vereador Paulo Messina (MDB), tal qual o atual prefeito, é contra o subsídio às escolas de samba do Grupo Especial. Messina, que é pré-candidato à prefeitura da cidade, já deixou claro que, se eleito, ajudará financeiramente somente as agremiações da Intendente Magalhães.

Em entrevista ao jornal O Dia, com participação do colunista do jornal e diretor do SRzd, Sidney Rezende, Paulo Messina classificou os desfiles do Grupo Especial como ‘Carnaval negócio’. Para ele, a Liga Independente das Escolas de Samba lucra com a venda de cotas de patrocínio e por isso não merece a subvenção da prefeitura.

“Carnaval que é patrimônio da cidade, que a gente tem que preservar, que faz parte da nossa identidade cultural. Você tem que separar o que é o Carnaval família, cultura, Intendente Magalhães, e o que é carnaval negócio. A Liesa é carnaval negócio; é Carnaval que a Prefeitura paga R$ 1 milhão por escola, mas a Liesa vende patrocínio para televisão por R$ 50 milhões, vende camarote para a Brahma, para um monte de outras empresas e lucra com isso. Uma coisa é ajudar a Intendente Magalhães, a Série B, uma série de ligas, que são, de fato, o Carnaval cultura, o carnaval família. Agora, negócio é negócio”, afirmou o pré-candidato.

No entanto, Messina acredita que o corte do subsídio feito por Crivella foi realizado de forma equivocada. Segundo o vereador, o prefeito deveria ter avisado à liga e às escolas para que elas pudessem se preparar e estruturar um novo modelo de negócio.

“Foi feito de uma forma errada, sem comunicação, de forma abrupta. Deveria ter chamado as escolas, a Liesa, no primeiro ano e dito: ‘Olha, não está certo. Vocês lucram. Comecem a refazer o modelo de negócios de vocês, porque vou reduzir o investimento gradualmente até chegar a zero no segundo ano’. A Prefeitura não zera os investimentos, porque o Carnaval continua recebendo apoio da CET-Rio, Guarda Municipal, Comlurb. Eu manterei esse não subsídio ao Carnaval negócio”, concluiu.

Leia mais

+ Pré-candidato, Paes critica Crivella: ‘Vejo preconceito. Acho que tem condições de dar subsídio’

+ Pré-candidato a prefeito, Brizola Neto quer transformar Sambódromo em escola de tempo integral

+ ‘É fundamental que a prefeitura participe do Carnaval’, diz pré-candidato Marcelo Calero

+ ‘Nós já temos uma Disney. É o nosso Carnaval’, diz Fred Luz, pré-candidato a prefeito

+ Pré-candidato, Hugo Leal quer gestão compartilhada no Carnaval: ‘Escola de samba é escola de vida’










Comentários

 




    gl