‘Nós já temos uma Disney. É o nosso Carnaval’, diz Fred Luz, pré-candidato a prefeito

Fred Luz é pré-candidato a prefeito do Rio pela Partido Novo. Foto: Reprodução

Pré-candidato a prefeito pelo Partido Novo, Fred Luz acredita que o Rio de Janeiro já tem sua própria Disney. Segundo ele, é o Carnaval. Fred também compara a Cidade do Samba à Universal Studios, e defende atividades ao longo do ano no Sambódromo.

Em entrevista ao jornal O Dia, com participação do diretor do SRzd, Sidney Rezende, e do jornalista Venê Casagrande, o pré-candidato falou sobre como pretende tratar o Carnaval caso seja eleito e disse que, apesar de não ver com bons olhos o subsídio, entende que às vezes é necessário.

“Nosso objetivo é gerar negócios e empregos, é que a cidade se desenvolva muito, que gere atividades. O Carnaval é um dos principais recursos do Rio de Janeiro. É um sonho de todos. Acredito que o Carnaval tenha que ser melhor explorado durante o ano todo. O Sambódromo precisa de atividades ao longo do ano, não só desfiles de escolas de samba. Ele precisa de bares, de restaurantes, de rodas de samba”, afirmou Fred Luz.

O pré-candidato exaltou os desfiles das escolas de samba e a produção dos artistas. Segundo ele, o espetáculo carioca em nada fica devendo na comparação com eventos americanos da Disney.

“A Cidade do Samba, onde estão os barracões, é a Universal Studios do Rio de Janeiro. Não precisa trazer a Disney. Nós já temos a Disney. É o nosso Carnaval. Mas precisa gostar, precisa olhar como negócio, precisa facilitar a vida dessa turma abnegada, que trabalha pra caramba e criou essa marca para o Rio de Janeiro”, disse.

Para Fred Luz, o governo deve entrar como um facilitador da festa, mas que a iniciativa deve partir das pessoas que fazem o Carnaval, que, segundo ele, são quem mais entende do assunto.

“Não vejo com bons olhos subsídio, mas vejo com péssimos olhos fazer cortes abruptos, combinar e não cumprir. Em determinada ocasião, é possível apoiar até o momento em que se crie o caminho para a atividade gerar negócio para si. O Carnaval tem total capacidade de andar com pernas próprias. Prefeitura não tem que se meter, mas não pode atrapalhar. Tem que apoiar, simplificar, dar toda infraestrutura, e valorizar muito.”

Leia mais

+ Pré-candidato, Paes critica Crivella: ‘Vejo preconceito. Acho que tem condições de dar subsídio’

+ Pré-candidato a prefeito, Brizola Neto quer transformar Sambódromo em escola de tempo integral

+ ‘É fundamental que a prefeitura participe do Carnaval’, diz pré-candidato Marcelo Calero










Comentários

 




    gl