Noite de clássicos no ‘Salgueiro Convida’ com a Estácio; fotos e vídeos do encontro vermelho
Quadra do Salgueiro. Evento ‘Salgueiro Convida’ recebendo a Estácio de Sá. Crédito: SRzd – Marcelo Gomes
Rio. A Academia do Samba realizou mais um encontro com muito samba na noite do último sábado (19), com a presença da tradicionalíssima Estácio de Sá.
Nesta edição do “Salgueiro Convida”, evento em que a escola recebe uma agremiação coirmã para celebrar o Carnaval, a família Moadir deu início à festa agitando e interagindo bastante com a plateia, até a chegada do grupo de passistas da vermelho e branco da Tijuca.
Os sambas “Peguei um Ita no Norte”, “Tambor”, “Resistência” e “Minha Madrinha, Mangueira Querida” foram alguns clássicos interpretadas por Emerson Dias. O cantor ainda rendeu homenagem à convidada cantando o campeão “Pauliceia Desvairada, 70 anos do Modernismo no Brasil”, do Carnaval de 1992.
A Estácio de Sá entrou e deu sequencia à festa entoando sambas como “O Tititi do Sapoti”, “Quem é Você” e “Festa do Círio de Nazaré”.
Ala das baianas, compositores, casal de mestre-sala e porta-bandeira, passistas e a bateria Medalha de Ouro, comandada pelo Mestre Chuvisco, representaram bem o “Berço do Samba”, como é conhecida a escola.
+ galeria de fotos:
+ Leia mais:
+ Rainhas: Nathalia Hino recebe conselhos sobre maternidade de Viviane Araújo
+ Ouça os sambas concorrentes do Salgueiro
+ A Estácio tem mandinga: ouça o samba campeão para disputa do Acesso 2024
Comentários