Morre Djalma Falcão, ex-presidente da União da Ilha

Djalma Falcão. Foto: Divulgação

Djalma Falcão. Foto: Divulgação

Djalma Falcão, ex-presidente da escola de samba União da Ilha do Governador, morreu na manhã desta sexta-feira (25), no Rio de Janeiro. Ele estava internado há cerca de três meses numa clínica na Ilha do Governador.

Lutando contra um câncer nos últimos anos, o dirigente assumiu a presidência da agremiação em 2018, em substituição a Ney Filardi, que retornou à presidência da escola este ano.

Em 1974, Djalma Falcão entrava, pela primeira vez, na União da Ilha, como chefe de ala. Desde então, passou por diversas outras funções dentro da escola inclusive a de compositor, com cinco sambas-enredo campeões (1993, 1999, 2001, 2005 e 2015).

Em nota compartilhada nas redes sociais, a direção da agremiação lamentou a morte do sambista destacando sua trajetória e confortando seus familiares e amigos neste momento difícil.

“O presidente da União da Ilha Ney Filardi e sua diretoria lamentam profundamente o falecimento nesta sexta-feira, do ex-presidente da agremiação, Djalma Falcão. Antes de chegar à administração da escola, Djalma foi chefe de ala, presidente da ala dos compositores, vencedor de muitos sambas-enredo e vice-presidente.
Que Deus possa confortar seus familiares e amigos neste momento tão triste.
A União da Ilha está de luto. 
Em breve informaremos detalhes sobre o velório”.

Comentários

 




    gl