Rio: Três noites de Grupo Especial? Enquete mostra opinião dos leitores

Desfile da Vila Isabel. Foto: SRzd/Juliana Dias

Desfile da Vila Isabel. Foto: SRzd/Juliana Dias

Rio. Segundo Bruno Chateaubriand, em sua coluna na VejaRio há alguns dias, a Liesa, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, considera dividir os desfiles do Grupo Especial carioca em três noites.

De acordo com a publicação, “se aprovada, poderá (a mudança) gerar um impacto de milhões na economia do Rio”. A ideia estaria sendo estudada “em diversos sentidos e em conjunto com a TV Globo, que detém os direitos de transmissão, e a prefeitura”. O Carnaval é uma coprodução entre a Liesa e a Riotur.

Chateaubriand acrescentou em seu texto: “Só levarei essa proposta de três noites de desfiles para uma plenária quando estiver com todos os dados efetivados. Se for aceitável, colocaremos em votação. Quem decidirá uma modificação como essa serão os presidentes das agremiações”, finalizou a fonte do colunista. A princípio, quatro escolas desfilariam por noite.

E você? O que acha desta possível mudança? O SRzd abriu enquete e mostra o resultado sobre a opinião dos leitores do portal:

SOU CONTRA – 43,6%
SOU A FAVOR – 40,5%
DEPENDE (maioria seria favorável caso o número de escolas aumentasse) – 15,9%

Comentários

 




    gl