Mangueira lamenta morte de ritmista atropelado

César Gomes e Ivo Meirelles. Reprodução/Vídeo

Luto. A Estação Primeira de Mangueira, por meio de suas redes sociais, lamentou a morte do ritmista César de Souza Gomes, de 44 anos, nessa quarta-feira (1º), vítima de atropelamento por um ônibus na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, Zona Norte do Rio. O acidente aconteceu próximo ao viaduto da Mangueira quando um ônibus da linha 249 (Centro-Água Santa) arrastou o ritmista enquanto consertava a própria moto na oficina em que trabalhava.

“A bateria da Mangueira presta solidariedade aos amigos e familiares por esta irreparável perda e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé”, diz o texto.

Famosos também prestaram solidariedade. Ivo Meirelles informou que César foi integrante do Funk’n’Lata e era seu amigo pessoal. Em entrevista ao jornal O Dia, o cantor e compositor declarou: “Há 30 anos, retirei ele do tráfico para trabalhar comigo no Funk’n’Lata. Ele era carinhoso com todos, trabalhador, de uma índole invejável. Estou inconformado com essa tragédia”, desabafou. César desfilava na Mangueira desde criança e depois virou integrante da “Mangueira Mãe”.

A cantora Rosemary, que todo ano desfila na Mangueira, também prestou condolências, assim como o cantor Falcão, ex-vocalista de O Rappa. “Fiel de todos os fiéis, ‘irmaozão’, amigo, parceiro, honesto. Desfilava com ele do meu lado, até campeões fomos juntos. Meu mundo e a Mangueira choram. Te amo para sempre, irmão Maia”.

Na delegacia, o motorista do ônibus alegou que teve um mal súbito. A Rio ônibus declarou que lamenta profundamente o ocorrido e que “aguarda o resultado da perícia técnica para entender a dinâmica do acidente”. César Gomes será sepultado às 16h15 no Cemitério do Caju, também na Zona Norte do Rio. Não haverá velório.

Comentários

 




    gl