Mangueira e Imperatriz mantêm disputas e ocuparão mês de fevereiro com folia on-line

Desfiles de Mangueira e Imperatriz em 2020. Foto: Henrique Matos

Na contramão de várias agremiações que suspenderam suas disputas de samba, Mangueira e Imperatriz decidiram continuar os concursos e ocupar o mês de fevereiro com uma folia possível de se realizar. Por meio de lives, as escolas realizarão as apresentações dos sambas concorrentes e levarão Carnaval para as casas dos sambistas.

+ Comentaristas do SRzd debatem cancelamento dos desfiles de julho de 2021

Nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, respectivamente, domingo, segunda e terça de Carnaval, a Mangueira fará o “Viradão da Verde e Rosa”. O evento já estava programado para o mês, mas teve sua data adaptada por conta dos dias de Carnaval. A live acontecerá das 15 às 18 h, sem público, transmitida de forma gratuita pelo canal da verde e rosa.

“Além de cantar clássicos do nosso repertório, apresentaremos as composições inscritas na disputa de sambas do enredo ‘Angenor, José e Laurindo’, iniciando o processo de seleção que escolherá o samba oficial para o Carnaval 2022”, explicou a escola.

Desfile da campeã Mangueira, de 2019, exaltou negros e índios esquecidos pela história brasileira. Foto: Riotur

Para a agremiação, o “Viradão Verde e Rosa” é uma forma de manter viva a chama da folia no mês tradicional da festa. Na última quinta (21), os desfiles das escolas de samba foram transferidos para 2022 por conta da pandemia de Covid-19.

“Alertamos que para manter viva toda a cadeia produtiva do Carnaval é necessário que ela seja apoiada ao longo de 2021. Confiamos que as autoridades públicas, nas três esferas de poder e as empresas privadas, encontrarão junto às entidades que representam o Carnaval, caminhos para que em 2022 possamos realizar um belo espetáculo”, concluiu a Mangueira.

A Imperatriz também aproveitará o clima de fevereiro para dar início à sua disputa de samba. A escola, que homenageia Arlindo Rodrigues em seu enredo, recebeu 15 obras concorrentes. A apresentação, também por meio de live, será no dia 7 (domingo) do próximo mês, a partir das 17 horas.

A transmissão será através do canal no YouTube da escola e da produtora Fitamarela. Na programação, a verde e branca ainda realizará entrevistas com compositores e outras surpresas.

Desfile Imperatriz 2020; escola foi campeã da Série A. Foto: Leandro Milton/SRzd

Leia mais

+ Liesa apoia decisão de Eduardo Paes em cancelar desfiles de julho

+ Após cancelar desfiles, Paes propõe editais para ajudar trabalhadores do Carnaval

+ ‘Nossa maior preocupação é o sustento das famílias’, diz presidente da Lierj

+ Salgueiro rebate Leo Dias e nega demissões em massa após cancelamento dos desfiles

Comentários

 




    gl