Maju Coutinho entra no lugar de Fátima Bernardes na transmissão do Carnaval na Globo

Maju Coutinho e Fátima Bernardes. Foto: Reprodução/Gshow

Maju Coutinho e Fátima Bernardes. Foto: Reprodução/Gshow

Adiados para os dias 22 e 23 de abril, os desfiles das escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro também terão novidades na transmissão da Rede Globo. Uma delas fica por conta da apresentação.

Maju Coutinho, que já atuou como repórter na folia paulistana, comandará a transmissão dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio, no lugar de Fátima Bernardes. Ela formará dupla com Alex Escobar, jornalista que atua no esporte e tem grande identificação com o samba.

+ Globo define como serão as transmissões das apurações dos Carnavais no Rio e SP

E os trabalhos já irão começar. Maju e Escobar começarão a visitar barracões das agremiações este mês para já ficarem por dentro dos enredos que serão apresentados na Marquês de Sapucaí.

+ Veja a ordem de desfiles no Rio de Janeiro

“É uma honra e uma felicidade participar da transmissão dessa expressão artística de altíssimo nível do nosso povo que gera alegria e encantamento, mostrando a força da nossa brasilidade. Gera também empregos formais e informais, botando comida na mesa de muitas famílias. E invoco os versos de duas mulheres para entrar nesse universo das escolas de samba do Rio: Chiquinha Gonzaga e Dona Ivone Lara. Adapto a marchinha de Chiquinha: ‘Ô abre alas que eu quero passar, peço licença pra poder apresentar’. E finalizo com os versos da dama do samba. ‘Foram me chamar, eu estou aqui, o que é que há? Eu vim de lá, eu vim de lá, pequenininho. Alguém me avisou pra pisar neste chão devagarinho’. É assim, pisando devagarinho e com muito respeito, que encaro esse novo desafio, muito bem acompanhada por Alex Escobar e nossos comentaristas maravilhosos”, disse a apresentadora do “Fantástico” para a colunista Patrícia Kogut.

Em São Paulo, a transmissão dos desfiles será apenas para o estado de São Paulo – nos mesmos dias dos realizados no Rio – terá o comando de Chico Pinheiro e Michele Barros, dupla que já realizou este trabalho em 2020.

Leia também:

+ Globo anuncia como será a transmissão dos desfiles no Rio e SP

+ Ponte Aérea: Thay Magalhães aluga jatinho para desfilar nos Carnavais do Rio e de São Paulo

+ Leandro Vieira fala da relação da classe artística com o governo Bolsonaro

Comentários

 




    gl