Jack Pessanha comenta saída do Salgueiro: ‘Não deram valor aos nossos meses de ensaio’

Vinicius e Jack formavam o casal de mestre-sala e porta-bandeira do Salgueiro. Foto: Divulgação

A passagem de Vinicius Pessanha e Jackeline Pessanha pelo posto de primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do Salgueiro foi rápida. A dupla assumiu em agosto, após saída conturbada de Marcella e Sidcleiagora de volta à agremiação – e deixou a escola nesta segunda-feira (17), a menos de três meses do Carnaval 2019.

Logo após o anúncio da mudança no posto, Jack decidiu se manifestar com direito a ‘textão’ em rede social. A porta-bandeira disse na carta que a dupla se colocou a disposição da nova diretoria para continuar defendendo o pavilhão salgueirense, mas foi dispensada. Ao criticar a postura de André Vaz e Joaquim Cruz, presidente e vice, a dançarina relembrou dos ‘meses de ensaios exaustivos’ na preparação para o desfile.

Confira o relato de Jack Pessanha:

Aos amigos e a Nação Salgueirense, fomos DISPENSADOS pela atual gestão!
Queremos dá ênfase que quando fomos convidados a assumir o cargo de primeiro casal de mestre sala e porta bandeira do Acadêmicos do Salgueiro, fomos para assumir um posto VAGO onde o antigo casal já havia sido dispensado. Foi uma mistura de dois sonhos, voltar a dançarmos juntos e ainda por cima empunhando nosso pavilhão, pavilhão esse que crescemos e nos criamos. Somos profissionais, e da mesma forma que nos colocamos a disposição da escola para darmos o nosso melhor e honrar nosso manto vermelho e branco nos colocamos a disposição novamente, porém… é Política! fomos dispensados sem ao menos dá valor aos nossos meses de ensaios exaustivos. Não há o que lamentar, apenas há agradecimentos pela nossa comunidade salgueirense que nos apoiou e nos respeitou. Foram meses de constrangimentos pelas redes sociais, foram meses de polêmicas e até mesmo de colocar em prova nossa capacidade.
São 20 anos de dança que não irá acabar por conta de uma decisão. Não desejamos sorte, desejamos amor, respeito e humildade aos que ficam. Quanto a nós, seguimos sendo LUZ por onde passamos e em busca do nosso sonho e do nosso objetivo.

OBS: AOS MEUS AMIGOS DE PROFISSÃO, NAO TERÁ VIDEOZINHO SEM PAVILHÃO, CHORAÇÃO, MUITO MENOS LAMENTAÇÃO 😉

Jack Pessanha a #FilhadaVal 😘

Jack Pessanha já dançou como segunda porta-bandeira do Salgueiro e assumiu o posto de primeira em agosto de 2018. Foto: Reprodução

Crias da Aprendizes do Salgueiro, os irmãos Jack e Vinicius empunharam o pavilhão da escola mirim entre os anos 2000 e 2006. Em 2016 retornaram à escola mãe como segundo casal. A porta-bandeira deixou o pavilhão após o Carnaval de 2017 para se transferir à Unidos da Tijuca, onde dançou com o mestre-sala Alex Marcelino na folia de 2018.

Convidada pelo Salgueiro para fazer par com o irmão como primeiro casal, Jack deixou à Tijuca em julho. Para seu lugar, a escola do Borel contratou Raphaela Caboclo. Agora, Jack e Vinicius estão sem agremiação para 2019.

Comentários

 




    gl