Categories: Carnaval/RJ

Homenagem! Barracão da Beija-Flor é batizado com o nome de Laíla

Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, será homenageado pela Beija-Flor de Nilópolis, onde trabalhou durante 30 anos, através do “batismo” do barracão da escola na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio. O nome de Laíla, que morreu em junho aos 78 anos, vítima da Covid-19, será utilizado para nomear o espaço em que a azul e branca produz suas alegorias e fantasias.

+ Fique por dentro de todas as notícias da Beija-Flor

O tributo está sendo organizado pelo presidente da Beija-Flor, Almir Reis, com o apoio de Anísio Abraão David, presidente de honra. A expectativa é de que uma placa – com os dizeres abaixo – seja fixada nos próximos dias na Fábrica de Sonhos — o complexo de barracões aguarda autorização do poder público para reabrir.

“A Beija-Flor de Nilópolis batiza, a partir de 5 de julho de 2021, seu barracão na Cidade do Samba com o nome de Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, seu eterno Mestre e Diretor de Carnaval”, registra a homenagem.

Com a iniciativa, Laíla passará a integrar o espaço da Cidade do Samba junto a outro grande homenageado: o carnavalesco Joãosinho Trinta, com quem trabalhou em desfiles históricos da Beija-Flor. O nome de Joãosinho foi agregado ao espaço em 2011, ano da morte do artista, por decreto do prefeito Eduardo Paes (PSD).

“Inscrever o nome do Laíla na entrada do barracão da Beija-Flor é uma homenagem simples diante do tamanho do legado dele para a Escola, mas muito simbólica. Foi nesse espaço que ele criou uma série de inovações que a Escola levou para a Marquês de Sapucaí e era dentro daquelas paredes que ele exercia toda a sua genialidade, compartilhada também com os componentes na quadra”, explicou Almir Reis.

A última passagem de Laíla pelo barracão da Beija-Flor foi em 2018, ano em que a Escola conquistou seu campeonato mais recente com o enredo “Monstro é aquele que não sabe amar — Os Filhos Abandonados da Pátria Que Os Pariu”. Desde então, o dirigente realizou trabalhos junto a Unidos da Tijuca, União da Ilha e Águia de Ouro (SP). A despedida, no entanto, eternizou Laíla no panteão de sambistas históricos da Beija-Flor.

Leia também

+ Liesa assina contrato de quatro anos com a prefeitura: ‘Teremos Carnaval em fevereiro de 2022’

+ Bodas de pérola! Selminha acredita em Carnaval em fevereiro e sonha com 30º desfile ao lado de Claudinho

+ Com contrato assinado, Liesa quer abrir venda de ingressos até início de agosto

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Edson Pereira e equipe apresentam projeto visual na Tijuca e fotos dão água na boca

Rio. A Unidos da Tijuca levará para a Sapucaí em 2025, quando será a primeira agremiação a desfilar na segunda-feira de…

21 minutos ago
  • Carnaval/SP

Sonha desfilar na comissão de frente? Coreógrafa da Vila Maria faz convite

Quem sonha atuar em uma comissão de frente tem uma excelente oportunidade. Se preparando para estrear na Unidos de Vila…

2 horas ago
  • Brasil

Surfistas e pilotos de Jetskis que estão com Scooby são aplaudidos por gaúchos

Surfistas e pilotos de Jetskis que estão com Scooby são aplaudidos por gaúchos. Momento que viralizou nas redes sociais aconteceu…

3 horas ago
  • Brasil

Gisele Bündchen grava vídeo em inglês dando visibilidade à tragédia do RS

Gisele Bündchen grava vídeo em inglês dando visibilidade à tragédia do RS. Modelo é gaúcha:   Ver essa foto no…

3 horas ago
  • Entretenimento
  • Televisão

A Grande Conquista 2: Quem você quer que vá para a Mansão?

Decisão. Chegou a hora de definir as últimas 14 vagas para a Mansão de A Grande Conquista 2, reality show…

4 horas ago
  • Brasil

Felipe Neto desafia bolsonaristas que tentaram atrapalhar coleta de dinheiro para o RS: ‘Eu sempre vou vencer vocês’

Felipe Neto desafia bolsonaristas que tentaram atrapalhar coleta de dinheiro para o RS: Fica o aviso aos bolsonaristas que tentaram…

4 horas ago