Exclusivo: Aumenta a pressão para que Carnaval só aconteça em 2022

Desfile da Grande Rio de 2020. Escola foi vice-campeã. Foto: Riotur

Desfile da Grande Rio de 2020. Escola foi vice-campeã. Foto: Riotur

A poucas horas do início da plenária que definirá o futuro do Carnaval 2021, Liesa e escolas de samba estão próximas de bater o martelo para que os desfiles só aconteçam em 2022.

+ SRzd reúne comentaristas em resenha pós-plenária da Liesa nesta quinta

+ Rola ou não rola? Carnavalescos opinam sobre desfiles no meio do ano

Com o cancelamento das apresentações de fevereiro – que será confirmado na reunião de mais tarde -, restou a possibilidade de um Carnaval fora de época, de preferência entre maio e julho. A maioria das agremiações é contra, o que deve levar os foliões à Sapucaí somente daqui a um ano e meio.

A principal questão que dificulta a ocorrência da festa é a falta de segurança sanitária e a incerteza de quando acontecerá uma vacinação em massa. As previsões variam entre dezembro e março. Aliados a isso, há a crise financeira e o tempo curto entre um Carnaval no meio do ano e outro no início de 2022.

Questões que também inviabilizariam os desfiles na metade de 2021 são a realização de outros eventos culturais brasileiros na época, como as festas juninas e o Festival de Parintins, além das Olimpíadas de Tóquio, que desviariam o foco do turismo, que cresce vertiginosamente no Rio durante o Carnaval.










Comentários

 




    gl