Sapucaí 2025: Ecos de um Vagalume; conheça mais um enredo do Carnaval do Rio

Desfile da Vigário Geral. Foto: SRzd

Rio. A Acadêmicos de Vigário Geral anunciou seu enredo para o Carnaval de 2025; Ecos de um Vagalume. “A escola invoca as letras de Francisco Guimarães, vulgo Vagalume, jornalista descendente de escravizados que jogou luz sobre as frestas da cidade, destacando negros, moradores dos subúrbios, e suas práticas dançantes e religiosas que mereciam outras páginas que não as policias. É para revelar o Rio que sobrevive nas rachaduras da urbe idealizada e turística que as crônicas de Francisco Guimarães serão enredo de escola de samba”, informou a agremiação em comunicado na noite desta terça-feira (7). Curiosamente, também nesta terça, a Independentes de Olaria informou que vai desenvolver a mesma ideia, pela Série Prata.

”Ter a oportunidade de estrear na Vigário e na Sapucaí com um enredo tão importante e substancial é um prazer. Mais do que prazer é também uma responsabilidade por contar um pedaço importante da história através das palavras do maior cronista popular dessa cidade que infelizmente ainda não tem a visibilidade devida. Temos a missão de embarcar nas palavras do Vagalume pra refletir sobre o Rio de Janeiro de ontem e o de hoje”, contou o carnavalesco Caio Cidrini. Alex Carvalho, que divide a função com Caio, também contou de sua expectativa para o Carnaval de 2025.

“Espero que, através desse enredo, possamos não apenas encantar com nosso desfile, mas também proporcionar uma reflexão sobre o Rio de Janeiro. É uma oportunidade única de celebrar nossa cultura e história, enquanto lançamos luz sobre questões essenciais que ainda afetam nossa sociedade”.

Comentários

 




    gl