Categories: Carnaval/RJ

Em papo com Mano Brown, Zeca fala de desânimo e falta de espaço para o samba

O cantor e compositor Zeca Pagodinho foi convidado do PodCast Mano a mano, do rapper Mano Brown, em episódio publicado no Spotify nesta quinta-feira (7).

Zeca e Brown falaram sobre diversos assuntos, entre eles, o samba. Zeca, que será tema de enredo da Grande Rio em 2023, pontou a mudança dos tempos que, segundo ele, tiraram o espaço do gênero mais popular do país.

“Cara, tivemos que parar com o ‘Mais feliz’, um álbum tão bonito, tão romântico, paramos por causa da pandemia. Um repertório tão bom. Voltamos com ele porque temos que aproveitar aquilo. E outra coisa, cara. Tô ficando desanimado, porque a gente reclamava antigamente mas tinha rádio. Tocava samba todo dia. Hoje só tem duas rádios que tocam samba, e mesmo assim só sábado e domingo. Não tem mais programa da madrugada, que a gente ia lá, a malandragem toda do samba. Não tenho tempo pra escrever. Costumo dizer que o lado artista engoliu o compositor. Não dá, cara, chego em casa tem um monte de coisa pra resolver, não dá pra compor. Quero ficar com a minha filha, meus netos”, detalhou.

Zeca também falou da vida que leva em Xerém, na Baixada Fluminense, onde mantem um sítio, famoso por tantos encontros musicais e eventos promovidos pelo sambista.

“Eu não gosto de tirar foto, principalmente em Xerém. Porque é o único lugar que eu sento na praça, leio jornal, tomo uma cerveja na praça mesmo. Em algum lugar eu quero ser o Jessé. Quando chega a noite, todo mundo vai pra minha casa, até o dono do botequim. Xerém tem isso, as pessoas sentadas no meio fio, e eu gosto de ficar ali, daquele jeito”, conta.

“Ô Zeca, o pagode onde é que é? Andei descalço, carroça e trem, procurando por Xerém, pra te ver, pra te abraçar, pra beber e batucar” é a escolha da atual campeã do Grupo Especial carioca para o desfile do próximo ano.

Campeã 2022

Fala, Majeté: Sete Chaves de Exu foi o enredo campeão da tricolor de Caxias neste ano, desenvolvido pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad. O samba-enredo é assinado por Gustavo Clarão, Arlindinho Cruz, Jr. Fragga, Claudio Mattos, Thiago Meiners e Igor Leal.

+ Veja como foi o desfile da Grande Rio 

+ Galeria de fotos do desfile da Acadêmicos do Grande Rio

Leia também:

+ Palavra de campeão: bastidores, título, 2023 e o legado para o Carnaval, por Fafá

Redação SRzd

Recent Posts

  • Brasil

Gaúcha, Xuxa desabafa diante da politização da tragédia no Sul

Gaúcha, Xuxa desabafa diante da politização da tragédia no Rio Grande do Sul. A apresentadora usou as redes sociais nesta…

11 horas ago
  • Carnaval/SP

Brinco da Marquesa recebe X-9 Paulistana em baile para exaltar mães

Campeã do Grupo Especial de Bairros da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp), a escola de samba Brinco da…

14 horas ago
  • Televisão

Fátima nega ter acabado com TV Globinho e revela bastidores do temido Plantão

Fátima nega ter acabado com TV Globinho e revela bastidores do temido Plantão. Apresentadora é entrevistada desta sexta-feira (10) no…

14 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: Cidade do Samba 2 deve ficar pronta em 2026; cessão de espaço foi assinada nesta sexta

Rio. A Estação Ferroviária Leopoldina, na Avenida Francisco Bicalho, Região Central do Rio, será revitalizada em iniciativa da Prefeitura e…

15 horas ago
  • Brasil

Pedro Scooby emociona ao fazer carinho em bebê resgatado no Rio Grande do Sul

Pedro Scooby emociona ao fazer carinho em bebê resgatado no Rio Grande do Sul. Surfista e amigos trabalham há dias…

15 horas ago
  • Brasil

RS: Luisa Mell resgata cachorra no telhado de casa

Solidariedade. A ativista pela causa dos animais Luisa Mell é mais uma famosa que está no Rio Grande do Sul para…

15 horas ago