Palavra de campeão: bastidores, título, 2023 e o legado para o Carnaval, por Fafá

Mestre Fafá, da Grande Rio. Foto: SRzd

Mestre Fafá, da Grande Rio. Foto: SRzd

Na tarde desta quinta-feira (23) aconteceu mais Live SRzd. O repórter Marcelo Barros entrevistou o mestre de bateria campeão do Grupo Especial do Carnaval carioca, pela Acadêmicos do Grande Rio, Fafá. A transmissão foi feita na página de Carnaval do SRzd no Facebook.

Fafá contou detalhes do processo de preparação para o desfile de abril na Marquês de Sapucaí e de todos os aspectos que cercaram o trabalho do ritmo de Caxias devido à pandemia de Covid-19, que causou o cancelamento da festa em 2021 e o adiamento neste ano.

Um dos talentos da nova geração do Carnaval carioca, Fafá contou os bastidores do espetáculo campeão, exaltou suas referências no samba e falou da expectativa pelo enredo 2023.

“Daqui a dez, quinze anos, quero que as pessoas se lembrem do que fizemos. Chegamos desacreditados e graças a Deus e à Nossa Senhora Aparecida, chegamos no ponto máximo. O que eu quero é deixar um legado para as crianças que estão surgindo. Que a bolha do Carnaval seja vista e o Carnaval não seja esquecido e largado como está”, concluiu (assista na íntegra):

Campeã 2022

Fala, Majeté: Sete Chaves de Exu foi desenvolvido pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad. O samba-enredo campeão do Carnaval carioca deste ano é assinado por Gustavo Clarão, Arlindinho Cruz, Jr. Fragga, Claudio Mattos, Thiago Meiners e Igor Leal.

+ Veja como foi o desfile da Grande Rio 

+ Galeria de fotos do desfile da Acadêmicos do Grande Rio

Leia também:

+ A cara da Mangueira: Cintya e Matheus falam pela 1ª vez em entrevista ao SRzd

+ Pesquisadores de SP acham disco perdido, e inédito, da Portela de 1959

Comentários

 




    gl