Categories: Carnaval/RJ

Diretor de passistas da Mocidade e UPM sofre racismo em mercado e expõe caso em rede social

O diretor da ala de passistas da Mocidade Independente e da Unidos de Padre Miguel, George Louzada, afirmou que foi vítima de racismo por parte de um gerente do mercado MultiMarket, em Madureira. O caso, que aconteceu nesta quinta-feira (13), foi exposto por George nas redes sociais.

+ Supermercado emite nota de repúdio após caso de racismo com George Louzada

O sambista contou que enquanto fazia compras, um gerente o seguiu por todo o mercado e tentou olhar sua bolsa disfarçadamente, desconfiando que George estivesse roubando produtos. O gerente, segundo o diretor, ainda pediu para um segurança seguir George nos corredores do MultiMarket.

O diretor da ala de passistas disse que, após pagar as compras, fez questão de mostrar a nota ao gerente e expor o acontecimento para quem também estava no mercado.

Confira o relato de George Louzada na íntegra:

“ACABO DE PASSAR POR UMA SITUAÇÃO RACISTA E PRECONCEITUOSA PELO GERENTE DO MERCADO Rede Multi Market MultiMarket da RUA PADRE MANSO / MADUREIRA, próximo a estação de trem e BRT PAULO DA PORTELA. Pasmem-se, o estabelecimento em questão é exatamente em frente a minha casa, e onde eu entro praticamente todos os dias para COMPRAR alguma coisa.

Pois é, o gerente um SENHOR – BRANCO me seguiu por todo o mercado, parando em locais estratégicos para olhar o que eu estava pegando, se ousou passar por mim e olhar por 3 vezes dentro da minha bolsa para ver o q eu estava pegando, pediu ao segurança para me seguir (acredito eu que quando o segurança viu quem era voltou ao seu posto original / na frente do mercado) até porque praticamente todos os dias ele me ve ali. Mas o “GERENTE” não contente continuou com o ato.

Terminei de pegar o que precisava, mesmo com os olhares atentos para mim e minha bolsa, me dirigi ao caixa paguei com uma nota de 100,00 e me dirigi pra dentro do mercado atrás dele com a nota na mão e o questionei incansavelmente pela atitude.

Se eu parei o mercado? PAREI, PQ RACISMO E PRECONCEITO TEM Q SER EXPOSTO.

Um mercado com 90% de seu quadro de funcionários (PRETOS), ter uma atitude RACISTA COM UM CLIENTE É COMPLETAMENTE INSANO.

-> NÃO SE PERMITA PASSAR POR ESSAS SITUAÇÕES CALADOS <- Somos força, somos maioria, e seremos resistência sempre.

Somos clientes, e eles precisam de nós (A MASSA).

#ResistirParaExistir”







Redação SRzd

Recent Posts

  • Música

Bruno Mars anuncia shows no Brasil

Música. Agora é oficial: Bruno Mars, ou Bruninho para os brasileiros, voltará ao país. Depois do estrondoso sucesso no The…

53 minutos ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Thiago Luz discute com Mc Jey Jey em A Grande Conquista 2

Treta. Os ânimos seguem exaltados em A Grande Conquista 2, reality da RecordTV. Thiago Luz, dono da Casa Azul, discutiu com…

58 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Carnaval 2025: Logun-Edé; leia a sinopse do enredo da Unidos da Tijuca

Rio. A Unidos da Tijuca levará para a Sapucaí em 2025, quando será a primeira agremiação a desfilar na segunda-feira de…

2 horas ago
  • Carnaval/RJ

Radamés dá argumento polêmico ao falar de pedir perdão a Belo por traição com Viviane

Bastidores. Após revelar ter tido um envolvimento com Viviane Araújo enquanto a atriz ainda estava casada com o cantor Belo,…

2 horas ago
  • Carnaval/SP

Diogo Nogueira vai assinar samba do cinquentenário da X-9 Paulistana

Inspirado nos versos da música “Clareou”, de Serginho Meriti e Rodrigo Leite, a X-9 Paulistana levará para Avenida em 2025,…

3 horas ago
  • Carnaval
  • Carnaval/RJ

Inocentes de Belford Roxo tem novo intérprete

Carnaval. A Inocentes de Belford Roxo desfilará no Carnaval de 2025 sob o comando de um novo intérprete. Daniel Silva, que…

3 horas ago