Diretor de passistas da Mocidade e UPM sofre racismo em mercado e expõe caso em rede social

George Louzada. Foto: Diego Mendes

O diretor da ala de passistas da Mocidade Independente e da Unidos de Padre Miguel, George Louzada, afirmou que foi vítima de racismo por parte de um gerente do mercado MultiMarket, em Madureira. O caso, que aconteceu nesta quinta-feira (13), foi exposto por George nas redes sociais.

+ Supermercado emite nota de repúdio após caso de racismo com George Louzada

O sambista contou que enquanto fazia compras, um gerente o seguiu por todo o mercado e tentou olhar sua bolsa disfarçadamente, desconfiando que George estivesse roubando produtos. O gerente, segundo o diretor, ainda pediu para um segurança seguir George nos corredores do MultiMarket.

O diretor da ala de passistas disse que, após pagar as compras, fez questão de mostrar a nota ao gerente e expor o acontecimento para quem também estava no mercado.

Confira o relato de George Louzada na íntegra:

“ACABO DE PASSAR POR UMA SITUAÇÃO RACISTA E PRECONCEITUOSA PELO GERENTE DO MERCADO Rede Multi Market MultiMarket da RUA PADRE MANSO / MADUREIRA, próximo a estação de trem e BRT PAULO DA PORTELA. Pasmem-se, o estabelecimento em questão é exatamente em frente a minha casa, e onde eu entro praticamente todos os dias para COMPRAR alguma coisa.

Pois é, o gerente um SENHOR – BRANCO me seguiu por todo o mercado, parando em locais estratégicos para olhar o que eu estava pegando, se ousou passar por mim e olhar por 3 vezes dentro da minha bolsa para ver o q eu estava pegando, pediu ao segurança para me seguir (acredito eu que quando o segurança viu quem era voltou ao seu posto original / na frente do mercado) até porque praticamente todos os dias ele me ve ali. Mas o “GERENTE” não contente continuou com o ato.

Terminei de pegar o que precisava, mesmo com os olhares atentos para mim e minha bolsa, me dirigi ao caixa paguei com uma nota de 100,00 e me dirigi pra dentro do mercado atrás dele com a nota na mão e o questionei incansavelmente pela atitude.

Se eu parei o mercado? PAREI, PQ RACISMO E PRECONCEITO TEM Q SER EXPOSTO.

Um mercado com 90% de seu quadro de funcionários (PRETOS), ter uma atitude RACISTA COM UM CLIENTE É COMPLETAMENTE INSANO.

-> NÃO SE PERMITA PASSAR POR ESSAS SITUAÇÕES CALADOS <- Somos força, somos maioria, e seremos resistência sempre.

Somos clientes, e eles precisam de nós (A MASSA).

#ResistirParaExistir”










Comentários

 




    gl